15 restaurantes em Lisboa, no Porto e no Algarve onde você vai lamber o prato

Existem pessoas que apreciam as típicas tascas, e há aqueles que estão sempre em busca dos restaurantes mais frequentados. Nós gostamos de todos! E você? Vai gostar das nossas sugestões?

Quando se trata de sair para comer fora, todos procuramos os mesmos tipos de restaurantes: aqueles que são bons e baratos! E nossa busca geralmente se concentra em espaços gastronômicos tradicionais ou nos que estão em alta.

Pensando nisso, criamos um guia com 15 restaurantes que vão do Norte ao Sul do país, locais onde se come bem em Lisboa, Porto e Algarve, que são destinos populares para as férias de verão.

Se Portugal já é conhecido por sua deliciosa gastronomia, com sabores tradicionais e únicos, explorar qualquer uma dessas regiões do país pode não ser uma tarefa fácil devido à grande oferta nos menus dos milhares de restaurantes.

A partir dessas 15 sugestões, você vai conhecer um pouco de tudo, desde restaurantes com os melhores pratos tradicionais até lugares que apresentam uma maior criatividade culinária.

No final, seja qual for a sua escolha, temos certeza de que será uma experiência muito gratificante, com o melhor que Lisboa, Porto e Algarve têm a oferecer à mesa.

1. Kobra Tacos & Tequila

Taco de Bírria / @kobra_tacos

Ao entrar no Kobra Tacos & Tequila, localizado em Cascais, você logo perceberá sua decoração no estilo industrial.

Assim que se sentar e fizer o seu pedido, rapidamente notará um ambiente descontraído e uma autêntica e deliciosa comida. Além disso, eles possuem uma esplanada ao ar livre que certamente será o destaque deste verão!

No Kobra, não deixe de experimentar os tacos, que são extremamente saborosos. E para acompanhar, não esqueça de provar um dos muitos coquetéis criativos e refrescantes disponíveis.

A combinação dos sabores dos tacos com os coquetéis certamente será uma experiência gastronômica memorável.

Endereço: Rua Cesaltina Fialho Gouveia 75 (Alcabideche, Cascais)
Horários: de terça-feira a sábado, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; domingos das 12h às 15h
Reservas: através do número 91 176 59 64

2. Champ’Arte Bistro

Ostras frescas / @champarte.bistro

O Champ’Arte Bistro é um dos mais recentes e sofisticados restaurantes em Lisboa, inaugurado no final de 2022. Sua proposta é oferecer uma experiência gastronômica única, onde o luxo e os sabores refinados se encontram em um ambiente intimista e agradável.

O restaurante se destaca não apenas pelos pratos de alta qualidade e ingredientes exclusivos, mas também pelos renomados champanhes franceses disponíveis, que irão complementar sua experiência gastronômica de forma excepcional.

No Champ’Arte Bistro, você poderá desfrutar de uma seleção cuidadosamente elaborada de pratos elaborados com maestria e ingredientes de primeira qualidade. Cada mordida será uma verdadeira explosão de sabores, proporcionando uma experiência gastronômica inigualável.

Além disso, a extensa carta de champanhes franceses oferece uma variedade de opções para harmonizar perfeitamente com os pratos, elevando ainda mais o nível da sua experiência no Champ’Arte Bistro.

Endereço: Alameda dos Oceanos 3.14, 02G (Parque das Nações, Lisboa)
Horários: de terça a quinta-feira, das 10h às 21h; sextas-feiras e sábados, das 10h às 00h
Reservas: através do Whatsapp

3. 31 d’Armada

Salada de Polvo / @31darmada

Situado em Alcântara, o 31 d’Armada é um restaurante conhecido pela sua esplanada encantadora e romântica, sendo um local perfeito para desfrutar de refeições ao ar livre. Agora, o restaurante apresenta um novo menu especialmente concebido para esta época do ano.

Ao entrar no 31 d’Armada, você vai se deparar com uma decoração elegante que contrasta com o mobiliário descontraído da esplanada.

Aqui, você poderá desfrutar de uma refeição à sombra enquanto experimenta pratos deliciosos de massas, peixes, mariscos ou carnes. E claro, não se esqueça das sobremesas que certamente irão adoçar o teu paladar.

No 31 d’Armada, a diversidade gastronómica é um ponto forte, com opções para todos os gostos. Se você é fã de massas, poderá se deliciar com uma seleção de pratos autênticos e aromáticos.

Os apreciadores de peixe e marisco também não ficarão desapontados, uma vez que o restaurante oferece uma variedade de pratos frescos e saborosos, preparados com maestria.

Se você prefere carnes suculentas e tenras, o 31 d’Armada também tem opções que vão satisfazer o seu apetite. A equipa de chefs dedicados prepara cada prato com cuidado e atenção aos detalhes, garantindo uma experiência gastronómica memorável.

E claro, não deixe de reservar espaço para a sobremesa. O menu oferece opções tentadoras que vão desde clássicos reconfortantes até criações mais inovadoras, todas elaboradas com os melhores ingredientes para satisfazer o seu desejo por algo doce no final da refeição.

Endereço: Largo da Armada 31 (Alcântara, Lisboa)
Horários: todos os dias, das 12h30 às 22h30
Reservas: através do número 93 600 02 44

4. Re’tasco

Fraldinha com batata palito com alho e orégãos / @re_tasco © The Group Artcom

O Re’tasco é um restaurante localizado em Benfica que é um verdadeiro paraíso para os amantes de carne. O seu prato forte são as carnes maturadas, que são cuidadosamente selecionadas e preparadas para proporcionar uma experiência gastronômica única.

Ao entrar no Re’tasco, vais irá se deparar com uma atmosfera acolhedora e um ambiente descontraído. A estrela do menu são os cortes Premium da Swami Beef, conhecidos pela sua qualidade excepcional e sabor irresistível.

Além disso, o restaurante também oferece uma variedade de opções de carne provenientes de diferentes países, como Argentina, Uruguai, Dinamarca, Japão e Brasil. Cada corte é cuidadosamente grelhado no carvão para realçar o seu sabor e suculência.

Para acompanhar essas deliciosas carnes, o Re’tasco apresenta uma extensa carta de vinhos nacionais, com centenas de opções disponíveis. Desde vinhos tintos encorpados a brancos refrescantes, certamente você vai encontrar o vinho perfeito para harmonizar com o prato escolhido.

Embora o Re’tasco seja conhecido pelas suas carnes, o restaurante também dedica-se à cozinha portuguesa, oferecendo pratos de bacalhau e polvo que certamente irão agradar aos paladares mais exigentes.

No Re’tasco, a qualidade e a excelência são prioridades, tanto na seleção dos ingredientes como na forma como os pratos são preparados. Os chefs altamente qualificados e experientes garantem que cada refeição seja uma verdadeira experiência gastronômica.

Endereço: Estrada do Calhariz de Benfica 13, Loja Drt. (Benfica, Lisboa)
Horários: de terça-feira a sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h
Reservas: no site do restaurante

5. Oficina da Carne

Chuleton maturado / @_oficinadacarne

O grupo Oficina da Carne está expandindo sua oferta de restaurantes e agora traz uma nova unidade para a encantadora cidade de Cascais. Se você é um apreciador de carne de alta qualidade, esta é uma experiência gastronômica que não pode perder.

A Oficina da Carne em Cascais apresenta um ambiente acolhedor e moderno, proporcionando uma atmosfera única para desfrutar de uma refeição memorável. O restaurante adotou um conceito exclusivo de Steak House, trazendo um novo nível de excelência para a região.

No menu, você encontrará uma variedade de cortes de carne de primeira qualidade, selecionados cuidadosamente para garantir o máximo sabor e suculência.

Desde suculentos bifes até costeletas suculentas, a Oficina da Carne oferece uma ampla seleção de opções para todos os gostos e preferências.

Além disso, a equipe de chefs experientes está sempre pronta para preparar a carne de acordo com as suas preferências pessoais. Seja mal passada, ao ponto ou bem passada, a sua refeição será preparada com maestria para atender aos seus desejos.

A Oficina da Carne também se destaca por oferecer acompanhamentos e molhos deliciosos que elevam ainda mais o sabor das carnes. Desde batatas fritas crocantes até vegetais frescos, cada detalhe é cuidadosamente pensado para garantir uma experiência culinária completa.

Além disso, a carta de vinhos cuidadosamente selecionada complementa perfeitamente as refeições, oferecendo uma variedade de opções para harmonizar com os sabores intensos da carne.

Endereço: Estrada Nacional 9 (Cascais Shopping, Cascais); Rua Cândido dos Reis 80 (Cacilhas, Almada); Estrada de Benfica 503, Loja 71 (Benfica, Lisboa); Marina de Tróia (Tróia)
Horários: todos os dias, das 12h às 00h
Reservas: no site do restaurante

6. Kamikaze

Combinado do chef 18 peças / @kamikaze.restaurante

Se você gosta de comida de rua, uma verdadeira maravilha do mundo gastronômico, vais se encantar pelo Kamikaze.

Com uma localização em Cacilhas e agora também em Lisboa, este restaurante oferece uma experiência única onde podes provar iguarias de alta qualidade da cozinha asiática.

O menu do Kamikaze apresenta uma ampla seleção de pratos inspirados nesta região do globo. É possível saborear clássicos como o Pad Thai e o Ramen, que irão transportá-lo diretamente para os sabores autênticos da Ásia.

Além disso, o Kamikaze também oferece opções como os Tacos de Peixe com Guacamole e Ovas Tobiko, que combinam perfeitamente o sabor fresco do peixe com o guacamole cremoso e as ovas para uma explosão de sabores.

E não podemos esquecer da especialidade do Kamikaze: o sushi. Com uma vasta variedade de peças de sushi, preparadas com maestria pelos talentosos chefs, você será transportado para uma jornada de sabores e texturas únicas.

Desde os clássicos Nigiri até os criativos Sushis Especiais, cada mordida será uma verdadeira explosão de sabores.

Além da comida deliciosa, o Kamikaze também oferece um ambiente descontraído e acolhedor, perfeito para desfrutar de uma refeição relaxante com amigos e familiares.

A decoração moderna e vibrante cria uma atmosfera agradável que combina perfeitamente com a experiência gastronômica que o restaurante oferece.

Endereço: Rua Cândido dos Reis 53B (Cacilhas, Almada)
Horários: todos os dias, das 12h às 23h
Reservas: no site do restaurante

7. Kuaizi Sabor Oriental

Gua Bao / @kuaizi.pt

O Kuaizi Sabor Oriental não é apenas um restaurante, é uma experiência completa. Aqui você terá a oportunidade de saborear alguns dos melhores pratos com autênticos sabores asiáticos, enquanto desfruta de um ambiente acolhedor e agradável.

Mas isso não é tudo! O Kuaizi também oferece a possibilidade de fazer compras de produtos asiáticos, levando um pedacinho dessa cultura para sua casa.

Localizado em um ambiente moderno e vibrante, o Kuaizi Sabor Oriental é o lugar perfeito para explorar os sabores emblemáticos de cinco países asiáticos: China, Singapura, Japão, Tailândia e Coreia.

Cada dia da semana traz uma deliciosa seleção de pratos tradicionais dessas regiões, permitindo que você experimente uma variedade de sabores e conheça a diversidade culinária asiática.

No dia dedicado à China, você poderá desfrutar dos clássicos como Frango Xadrez e Arroz Chop Suey. No dia dedicado a Singapura, pratos como o famoso Laksa e o Hainanese Chicken Rice serão servidos.

No dia do Japão, sushis, sashimis e tempurás frescos irão satisfazer seu paladar. O dia dedicado à Tailândia trará pratos como o Pad Thai e a saborosa sopa Tom Yum. E, por fim, no dia da Coreia, você poderá experimentar o delicioso Bibimbap e o popular Bulgogi.

Além da variedade de pratos deliciosos, o Kuaizi Sabor Oriental se destaca por oferecer uma experiência gastronômica autêntica, utilizando ingredientes frescos e genuínos, preparados com habilidade e paixão pelos talentosos chefs asiáticos.

O ambiente descontraído e acolhedor do restaurante proporciona um cenário perfeito para desfrutar de uma refeição memorável com amigos e familiares.

E para completar essa experiência única, o Kuaizi também disponibiliza uma loja onde você pode adquirir produtos asiáticos selecionados, permitindo que você leve para casa um pouco dessa cultura e sabor asiáticos.

Endereço: Avenida de Berlim 35A (Olivais, Lisboa)
Horários: de terça a quinta-feira, das 12h às 22h; sextas-feiras e sábados, das 12h às 23h; e domingos das 12h às 22h
Reservas: através do telefone 21 199 12 98

8. Contrabando

Culiacán / @restaurantecontrabando

Após o sucesso do espaço na Avenida 24 de Julho, onde adicionaram deliciosas iguarias ao menu em uma experiência Tex-Mex que vai deixar uma marca duradoura, agora temos uma novidade: o novo restaurante Contrabando no Centro Comercial Fonte Nova, em Benfica.

Os restaurantes Contrabando são reconhecidos por sua habilidade em combinar sabores clássicos e criações inovadoras das culinárias americana e mexicana, resultando em pratos irresistíveis.

Com ingredientes de alta qualidade e técnicas culinárias autênticas, eles oferecem uma experiência gastronômica única.

No novo restaurante Contrabando, você encontrará uma variedade de opções deliciosas que vão além dos limites tradicionais.

Desde hambúrgueres suculentos com combinações de sabores surpreendentes até bifes suculentos preparados com maestria, o cardápio satisfaz até os paladares mais exigentes.

Os pratos são cuidadosamente elaborados, com ingredientes frescos e selecionados, proporcionando uma explosão de sabores em cada mordida.

A equipe de chefs talentosos está sempre em busca de novas inspirações e tendências gastronômicas, garantindo que sua refeição seja uma verdadeira experiência sensorial.

Além disso, o novo restaurante Contrabando no Centro Comercial Fonte Nova oferece um ambiente acolhedor e descontraído, perfeito para compartilhar uma refeição saborosa com amigos e familiares.

Seja para um almoço rápido ou um jantar descontraído, o Contrabando é o local ideal para desfrutar de uma refeição autêntica e deliciosa.

Endereço: Avenida 24 de Julho 90 (Santos, Lisboa); Estrada de Benfica 503 (Centro Comercial Fonte Nova)
Horários: todos os dias das 12h às 00h
Reservas: no site do restaurante

9. Sofia’s Place

Moamba de Galinha / @sofia.s.place

Neste charmoso restaurante localizado em São Bento, você terá a oportunidade de saborear alguns dos pratos africanos mais autênticos da cidade. O destaque está na preparação de cada prato, seguindo as tradições mais antigas e receitas autênticas.

No Sofia’s Place, você será levado a uma verdadeira viagem às raízes africanas, através de sabores que se iniciam nas entradas, passam pelos pratos principais e chegam até as deliciosas sobremesas.

Cada mordida é uma oportunidade de explorar e experimentar a riqueza culinária deste continente vibrante.

A equipe talentosa do Sofia’s Place se dedica a trazer à mesa pratos autênticos e fiéis à cultura africana. Com ingredientes cuidadosamente selecionados e técnicas tradicionais, eles garantem uma experiência gastronômica única e memorável.

Entre as opções do menu, você encontrará uma variedade de pratos que representam a diversidade da culinária africana. Desde os temperos exóticos até as combinações de ingredientes únicos, cada prato é uma verdadeira celebração dos sabores e aromas desta região fascinante.

Não deixe de experimentar o Sofia Hot Sauce, um molho especial que complementa perfeitamente os pratos e adiciona um toque de pimenta e sabor. Ele é o toque final para tornar sua refeição ainda mais autêntica e saborosa.

Além da comida deliciosa, o ambiente do Sofia’s Place é acolhedor e convidativo. A decoração cria uma atmosfera que reflete a cultura africana, proporcionando uma experiência completa que vai além da gastronomia.

Endereço: Rua de São Bento 67 (São Bento, Lisboa)
Horários: segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 18h às 23h; sábados e domingos, das 18h às 00h
Reservas: no site do restaurante

10. Zest Sushi Lounge

Gyosa de Frango / Gras@zestsushilounge

Localizado em um ambiente acolhedor e com preços acessíveis, o Zest Sushi Lounge é o lugar ideal para você encontrar algumas das melhores iguarias da cozinha inovadora de sushi de fusão.

Aqui, você poderá desfrutar de um menu diversificado e até mesmo experimentar um incrível menu de degustação.

O renomado Chef Wesley Finizola, certificado pela Ishizuka Academy, é o responsável por assinar o menu do Zest Sushi Lounge.

Com sua expertise e criatividade, ele combina técnicas tradicionais da gastronomia japonesa com influências de diferentes culinárias ao redor do mundo, resultando em pratos únicos e cheios de sabor.

No Zest Sushi Lounge, você encontrará uma ampla variedade de opções que vão muito além dos tradicionais sushis e sashimis.

O menu oferece combinações surpreendentes, que exploram ingredientes frescos e de alta qualidade, resultando em sabores harmoniosos e texturas envolventes.

Além disso, uma experiência imperdível no Zest Sushi Lounge é o menu de degustação, cuidadosamente elaborado pelo Chef Wesley.

Essa seleção especial permite que você experimente uma variedade de pratos em sequência, proporcionando uma verdadeira jornada gastronômica pelos sabores e técnicas do sushi de fusão.

Endereço: Rua Elias Garcia 26 (Amadora, Lisboa)
Horários: terças-feiras a sábados, das 12h às 15h30, e das 19h às 23h30; domingos das 12h às 15h30
Reservas: enviar DM (Direct Message) via Instagram

11. MBH Hamburgueseria

Príncipe Real_Burger Plantas / @mbhportuga

Se você já é familiarizado com a MBH Hamburgueseria, estamos aqui para te informar que há novidades deliciosas no cardápio exclusivo da MBH Hamburgueseria em Lisboa, Porto e Odivelas.

Agora, os protagonistas são os novos hambúrgueres que apresentam carnes argentinas de alta qualidade.

Caso ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer, está na hora de se aventurar nessa experiência gastronômica única.

A MBH Hamburgueseria é uma cadeia de restaurantes que se destaca por oferecer algumas das melhores carnes da Argentina, um país conhecido pela sua tradição e excelência na produção de carnes suculentas e saborosas.

Desde a abertura do primeiro espaço em 2014, a MBH tem conquistado paladares e se consolidado como referência em hambúrgueres de qualidade.

Ao adentrar um dos restaurantes da MBH Hamburgueseria, você será recebido por um ambiente acolhedor e descontraído, ideal para desfrutar de uma refeição saborosa com amigos e familiares.

O menu oferece uma variedade de opções de hambúrgueres que certamente irão agradar a todos os gostos. Cada hambúrguer é cuidadosamente preparado com ingredientes frescos e selecionados, combinados de forma harmoniosa para criar uma explosão de sabores.

O destaque da MBH Hamburgueseria são as carnes argentinas, reconhecidas mundialmente pela sua qualidade e sabor incomparáveis. Os hambúrgueres são feitos com cortes nobres de carne, suculentos e suavemente temperados para realçar o seu sabor natural.

A cada mordida, você poderá apreciar a textura macia e o sabor autêntico das carnes argentinas, proporcionando uma experiência única e memorável.

Além das opções de hambúrgueres, a MBH Hamburgueseria também oferece acompanhamentos irresistíveis, como batatas fritas crocantes e milkshakes cremosos, que complementam perfeitamente a refeição.

Endereço: Rua Vieira da Silva 56 (Alcântara, Lisboa); Travessa Henrique Cardoso 52 (Alvalade, Lisboa); Avenida Reinaldo dos Santos 19, Loja 1 (Odivelas, Lisboa); Rua Ilha dos Amores 28A (Parque das Nações, Lisboa); Rua de Camões 79 (Trindade, Porto)
Horários: horários conforme cada local
Reservas: encomendas online

12. Açaí Fresh Portugal

Açaí no copo / @acaifreshportugal

Para os amantes de açaí, há uma novidade imperdível na cidade: o Açaí Fresh Portugal. Este é o lugar perfeito para saborear essa iguaria amazônica em um ambiente acolhedor e descontraído, além de oferecer a opção de levar para casa.

O Açaí Fresh Portugal é o primeiro estabelecimento físico da marca, proporcionando a oportunidade de se deliciar com um creme de açaí incrível.

Você pode personalizar a sua taça com uma variedade de toppings irresistíveis enquanto desfruta da confortável esplanada ou da aconchegante sala interior.

Ao entrar no Açaí Fresh Portugal, você será recebido por uma atmosfera vibrante e convidativa. O aroma do açaí fresco preenche o ambiente, despertando o seu paladar e criando uma experiência sensorial única.

O menu oferece diversas opções para satisfazer o seu desejo por açaí, desde as combinações clássicas até criações especiais e inovadoras.

O creme de açaí do Açaí Fresh Portugal é preparado com ingredientes de alta qualidade, garantindo um sabor autêntico e uma textura cremosa.

Além disso, você pode adicionar uma variedade de toppings, como frutas frescas, granola crocante, mel, leite condensado e muito mais. Essa personalização permite criar uma taça de açaí única, de acordo com as suas preferências e gostos.

Além da qualidade e sabor excepcionais do açaí, o Açaí Fresh Portugal também se destaca pelo ambiente acolhedor que proporciona aos seus clientes.

E não se esqueça de que o Açaí Fresh Portugal também oferece a opção de levar o açaí para casa. Assim, você pode desfrutar desse delicioso creme de açaí no conforto do seu lar, compartilhando essa experiência com a família e os amigos.

Endereço: Rua Figueirinha 19A (Oeiras, Lisboa)
Horários: todos os dias das 10h às 22h
Reservas: através do número 91 057 95 97

13. Nozomi Sushi Bar

Uramaki San / @nozomi.sushibar

Localizado em Alcântara, o Nozomi Sushi Bar é um verdadeiro paraíso para os amantes da culinária japonesa. Com um menu versátil e uma variedade de opções, é o local perfeito para desfrutar de uma refeição autêntica e saborosa.

Ao entrar no Nozomi Sushi Bar, você será recebido por uma atmosfera acolhedora e elegante. O ambiente é cuidadosamente decorado, criando um espaço agradável e convidativo para desfrutar de uma experiência gastronômica única.

O menu do Nozomi Sushi Bar oferece uma ampla seleção de pratos preparados com produtos frescos e de alta qualidade. Desde os tradicionais sashimis e niguiris, até os rolls criativos e os pratos quentes, há opções para agradar a todos os paladares.

Cada prato é cuidadosamente elaborado pelos talentosos chefs, que dominam as técnicas da culinária japonesa para garantir sabores autênticos e uma apresentação impecável.

Além da comida deliciosa, o Nozomi Sushi Bar também oferece uma variedade de bebidas para complementar a sua refeição.

Você pode optar por harmonizar os pratos com a carta de sakês especiais, vinhos selecionados ou cocktails refrescantes, proporcionando uma experiência ainda mais completa.

Destacando-se entre as opções do menu, o Nozomi Sushi Bar oferece o delicioso lámen, um prato reconfortante e cheio de sabores.

Prepare-se para experimentar uma combinação perfeita de macarrão, caldo rico e ingredientes cuidadosamente selecionados, criando uma explosão de sabores que certamente vai satisfazer o seu paladar.

Além da experiência gastronômica excepcional, o atendimento no Nozomi Sushi Bar é impecável. A equipe está sempre pronta para receber os clientes de forma calorosa e prestar um serviço de alta qualidade, garantindo uma experiência memorável do início ao fim.

Endereço: Rua Luís de Camões 86 (Alcântara, Lisboa)
Horários: todos os dias, das 12h às 15h30, e das 19h às 23h30
Reservas: através do The Fork

14. Braza

Churrasco Braza / @braza.pt

A churrasqueira Braza é um lugar que combina a alma portuguesa com o coração brasileiro. Apenas por essa descrição, já é possível imaginar que você está no lugar certo quando se trata de desfrutar de uma deliciosa carne assada servida na pedra.

No Braza, você encontrará uma gastronomia variada que mescla pratos brasileiros e portugueses, sempre prezando pela combinação de qualidade e preço justo.

Isso se reflete nos clássicos churrascos na pedra, nos suculentos hambúrgueres, nos petiscos saborosos e, é claro, na famosa Feijoada à Brasileira, que já fez muitos clientes se emocionarem.

A experiência no Braza vai além de simplesmente saborear uma boa refeição. O ambiente é acolhedor e descontraído, perfeito para desfrutar de momentos agradáveis com amigos e familiares.

O aroma irresistível da carne grelhada toma conta do local, despertando o apetite e criando uma atmosfera acolhedora.

Os churrascos na pedra são uma das especialidades do Braza, permitindo que você aprecie a carne no ponto perfeito, com todo o sabor e suculência preservados.

Os hambúrgueres são preparados com ingredientes selecionados, resultando em sanduíches suculentos e saborosos. Os petiscos são perfeitos para compartilhar, oferecendo uma variedade de sabores que vão agradar a todos os paladares.

E, é claro, não se pode deixar de mencionar a famosa Feijoada à Brasileira. Esse prato tradicional é preparado com cuidado e carinho, combinando feijão preto, carnes defumadas e outros ingredientes especiais.

Endereço: Rua de Santa Catarina 312, Loja 4.21 (Via Catarina Shopping, Porto); Rua de S. Romão 518 (Maia, Porto)
Horários: todos os dias das 10h às 22h (na Via Catarina Shopping); de terça-feira a sábado, das 12h às 15h e das 19h às 22h; domingos, das 12h às 15h e das 19h às 21h (na Rua de S. Romão 518)
Reservas: encomendas através da Uber Eats

15. O Rústico

Fettuccine de Frutos do Mar / @orusticorestaurante

Viajamos até o Sul do país para apresentar-lhe o restaurante O Rústico, um local que proporcionará a você os melhores sabores da cozinha mediterrânea. Aqui, o peixe fresco da costa e os mariscos são os protagonistas, juntamente com excelentes opções de carne.

Situado em Lagoa, no Algarve, próximo às praias de Benagil e Marinha, O Rústico é reconhecido pela sua alta qualidade gastronômica. O restaurante oferece pratos irresistíveis, perfeitos para desfrutar de um verão no Algarve.

Ao entrar n’O Rústico, você será recebido por uma atmosfera acolhedora e rústica, que reflete o nome do estabelecimento. A decoração remete ao estilo mediterrâneo, com elementos tradicionais que criam um ambiente agradável e convidativo.

A estrela do cardápio do O Rústico é o peixe fresco da costa, trazido diretamente dos mares algarvios.

Você poderá saborear uma variedade de pratos preparados com maestria, destacando os sabores autênticos e frescos do mar. Desde deliciosos peixes grelhados até mariscos suculentos, cada prato é uma verdadeira celebração dos tesouros do oceano.

Além disso, O Rústico também oferece uma seleção de excelentes carnes, perfeitamente preparadas para agradar os paladares mais exigentes.

Cada mordida é uma experiência única, revelando o cuidado e a dedicação da equipe de cozinha em garantir a máxima qualidade em cada prato.

O verão no Algarve é o momento ideal para desfrutar da culinária mediterrânea no O Rústico. As sugestões do cardápio são especialmente elaboradas para aproveitar a estação, utilizando ingredientes frescos e sazonais.

Você poderá apreciar uma refeição ao ar livre, desfrutando do clima ensolarado e das vistas encantadoras da região.

Se você está em busca dos melhores sabores da cozinha mediterrânea, com peixe fresco, mariscos e carnes de alta qualidade, não deixe de visitar O Rústico. Permita-se deliciar com uma refeição autêntica e saborosa, imersa na atmosfera acolhedora e encantadora do Algarve.

Endereço: Praia da Marinha, Estrada da Caramujeira 436X (Lagoa, Algarve)
Horários: segunda-feira das 11h às 22h; de terça-feira a sábado, das 12h30 às 16h, e das 18h às 22h
Reservas: no site do restaurante

Essa foi, sem dúvidas, uma das viagens gastronômicas mais intensas que fizemos, percorrendo restaurantes que nos proporcionaram uma verdadeira explosão de sabores e aromas, sem precisarmos sair de Portugal.

Desde o Porto, passando por Lisboa e seguindo até o Algarve, experimentamos uma diversidade incrível de pratos: peixes frescos, frutos do mar, carnes suculentas e uma grande variedade de delícias da culinária asiática.

E, é claro, não podemos esquecer das sempre irresistíveis hambúrgueres que nos surpreenderam a cada mordida. Que viagem saborosa!

Veja também: Santarém, a capital do gótico em Portugal

Veja também: A melhor comida portuguesa: mais de 50 pratos típicos para comer em Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *