Lisboa: 12 lugares imperdíveis no bairro do Príncipe Real

Se você pretende viajar a Portugal em turismo, trazemos aqui a dica para conhecer o encantador bairro do Príncipe Real em Lisboa, repleto de experiências incríveis para ver, fazer, comer e beber.

Conhecido como um dos lugares mais cosmopolitas da cidade, o Príncipe Real oferece uma variedade de opções que irão encantar os visitantes mais exigentes.

Começando pelos museus, há uma série de opções fascinantes para os amantes da arte e da história.

Você pode visitar museus que abrigam coleções renomadas, explorando exposições contemporâneas ou mergulhando no passado rico de Portugal. É uma oportunidade perfeita para apreciar a cultura local e desfrutar de obras de arte únicas.

Além disso, o bairro é conhecido pelas suas lojas ecléticas, que oferecem desde marcas de moda consagradas até designers independentes.

Você pode encontrar roupas, acessórios e objetos de decoração exclusivos que refletem o estilo e a criatividade característicos da região. É um paraíso para os amantes das compras e uma oportunidade de descobrir tesouros únicos.

No que diz respeito à gastronomia, o Príncipe Real é um verdadeiro deleite para os paladares mais exigentes. Os restaurantes do bairro oferecem uma ampla variedade de opções culinárias, desde a cozinha tradicional portuguesa até sabores internacionais sofisticados.

Você pode saborear pratos deliciosos preparados com ingredientes frescos e de qualidade, desfrutando de uma experiência gastronômica inesquecível.

Além disso, recentemente, o bairro do Príncipe Real foi reconhecido pelo renomado jornal britânico The Telegraph como o bairro mais cool da Europa.

Essa distinção reforça a atmosfera vibrante e moderna do local, onde é possível encontrar lugares descolados e ambientes contemporâneos que refletem as últimas tendências.

Portanto, se você estiver em busca de uma experiência autêntica em Lisboa, não deixe de visitar o bairro do Príncipe Real.

É um destino imperdível para descobrir locais encantadores, fazer compras únicas, desfrutar de uma culinária excepcional e mergulhar na atmosfera cosmopolita que o torna tão especial. Prepare-se para uma viagem fascinante pelo coração deste típico bairro lisboeta.

1. Jardim Botânico

@mariarodrigues93

Se você está em busca de um refúgio tranquilo e romântico, o Jardim Botânico no bairro do Príncipe Real é o lugar perfeito para você. Este jardim encantador possui uma atmosfera mágica, repleta de recantos escondidos que proporcionam momentos de paz e relaxamento.

Ao entrar no Jardim Botânico, você será recebido por uma variedade de plantas exuberantes e coloridas, que criam um cenário deslumbrante para explorar.

Além disso, o destaque do jardim é o borboletário, onde você pode apreciar a beleza e a delicadeza desses insetos em um ambiente controlado e seguro.

Uma das atrações imperdíveis é a sequoia, uma árvore gigantesca e majestosa que impressiona os visitantes. Sua presença imponente cria uma atmosfera única, proporcionando um cenário perfeito para tirar fotos e se maravilhar com a grandiosidade da natureza.

Outro ponto de destaque é o jardim de cactos, que além de ser um local muito fotogênico, também é uma oportunidade de conhecer diferentes espécies de cactos.

Os formatos e cores peculiares dessas plantas garantem um visual encantador e uma experiência única para os amantes da natureza e das redes sociais.

E para aqueles que não querem se desconectar completamente, o jardim oferece acesso Wi-Fi gratuito em toda a sua extensão, permitindo que você compartilhe momentos especiais com seus amigos e familiares enquanto desfruta desse verdadeiro Éden com mais de 140 anos de história.

Endereço: Rua da Escola Politécnica 56-58

2. El Santo

Foto por @el.santo.lisboa

Se você é fã da culinária mexicana e está em busca de uma experiência autêntica, o restaurante El Santo é o lugar perfeito para saciar seus desejos gastronômicos no bairro do Príncipe Real.

No El Santo, você encontrará um verdadeiro santuário da gastronomia mexicana, onde os sabores autênticos e picantes do México são celebrados.

O cardápio oferece uma variedade de pratos tradicionais, como tacos e burritos, preparados com ingredientes frescos e de qualidade, garantindo uma explosão de sabores em cada mordida.

Além da comida deliciosa, o El Santo também oferece uma seleção impressionante de tequilas e margaritas, permitindo que você desfrute de uma experiência completa e autêntica.

Sinta-se transportado para as ruas vibrantes do México enquanto saboreia uma margarita refrescante ou degusta uma tequila premium.

O ambiente do restaurante é acolhedor e temático, com uma decoração que remete à cultura mexicana, criando uma atmosfera envolvente e descontraída.

Os funcionários são atenciosos e estarão prontos para auxiliá-lo na escolha dos pratos e bebidas, garantindo uma experiência agradável do início ao fim.

Portanto, se você é apaixonado pela culinária mexicana e está em busca de uma verdadeira explosão de sabores, não deixe de conhecer o El Santo.

É o lugar ideal para satisfazer seus desejos por comida mexicana autêntica, tacos saborosos, burritos suculentos e uma ampla variedade de tequilas e margaritas.

Endereço: Pátio do Tijolo 61 (Príncipe Real)
Horário: todos os dias, de domingo a quarta-feira, das 12h às 00h; e de quinta-feira a sábado, das 12h às 01h
Reservas: menu na Fever

3. Casa Pau-Brasil

@Casa Pau-Brasil

A Casa Pau-Brasil é uma concept store única em Lisboa, onde o incrível universo brasileiro se encontra com uma variedade de produtos e experiências encantadoras.

Localizada no bairro do Príncipe Real, a Casa Pau-Brasil oferece uma fusão de elementos brasileiros, desde biquínis de autor até deliciosos chocolates. É um verdadeiro paraíso tropical em meio à capital portuguesa.

Ao entrar na loja, você será envolvido por um ambiente vibrante e acolhedor, repleto de encantos mil.

Os produtos disponíveis são diversificados, incluindo produtos de beleza, objetos de design, exposições de fotografia e até mesmo biojoias. Cada item é cuidadosamente selecionado para representar a essência e a criatividade do Brasil.

Explorar o primeiro andar da Casa Pau-Brasil é uma experiência única. Você poderá se encantar com a variedade de produtos exclusivos e artesanais, que refletem a riqueza cultural e a diversidade do nosso amado país tropical.

Desde acessórios de moda até itens de decoração, cada detalhe é pensado para transmitir a essência da brasilidade.

Além disso, a Casa Pau-Brasil promove eventos e exposições, proporcionando uma imersão ainda mais profunda na cultura brasileira. É um espaço onde você pode apreciar não apenas as mercadorias, mas também a arte e a criatividade brasileira.

Endereço: Rua da Escola Politécnica 42

4. Embaixada

@Embaixada

A Embaixada é um lugar único em Lisboa, localizado no deslumbrante Palácio Ribeiro da Cunha, com uma arquitetura neo-árabe encantadora. Ao adentrar este espaço, você será surpreendido pela beleza e diversidade que o interior do palácio abriga.

Anteriormente, quando as obras começaram no Palácio Ribeiro da Cunha, muitos ficaram apreensivos com o destino deste magnífico edifício.

No entanto, ao conhecerem a Embaixada, as preocupações se dissiparam, pois cada sala foi transformada em uma loja, proporcionando uma experiência de compras única.

Dentro da Embaixada, você encontrará uma seleção de marcas e lojas de renome, oferecendo uma variedade de produtos e estilos.

Marcas como Castelbel, Organii, Latitid e Boa Safra têm seu espaço neste local encantador. Cada sala é cuidadosamente decorada, criando uma atmosfera acolhedora e sofisticada para os visitantes explorarem.

Além das lojas, a Embaixada também abriga dois restaurantes, proporcionando uma pausa gastronômica para os visitantes desfrutarem de deliciosas refeições.

E não podemos esquecer do maravilhoso bar localizado nos jardins do palácio, onde você pode relaxar e apreciar a beleza dos arredores enquanto saboreia uma bebida refrescante ou faz uma refeição ao ar livre.

A combinação de arquitetura deslumbrante, lojas ecléticas e opções gastronômicas fazem da Embaixada um destino imperdível para os amantes de moda, design e experiências únicas.

É um local que oferece um ambiente sofisticado e acolhedor para aqueles que desejam explorar o que de melhor a cena comercial de Lisboa tem a oferecer.

Ao visitar a Embaixada, você terá a oportunidade de vivenciar o esplendor deste palácio histórico e descobrir uma variedade de produtos exclusivos, tudo isso em um ambiente que preserva o charme e a grandiosidade do passado.

Não há lugar melhor para desfrutar de uma experiência de compras sofisticada e inspiradora em Lisboa.

Endereço: Praça do Príncipe Real 26

5. Les Filles

As Filles é uma história encantadora de duas jovens cheias de estilo e cansadas de ver todo mundo vestindo roupas iguais.

Tudo começou com uma loja online que, de repente, se transformou em uma pop-up store de culto, deixando uma marca única no cenário da moda. Les Filles estão escondidas em uma travessa, mas uma vez que você encontra o local, nunca mais  esquecerá.

Esta loja especial oferece uma seleção de peças de vestuário que transformam o guarda-roupa em um sonho digno de uma personagem do País das Maravilhas.

Cada item é cuidadosamente selecionado para transmitir um estilo único e encantador, garantindo que você se destaque da multidão e expresse sua individualidade.

As roupas disponíveis em Les Filles são verdadeiras obras de arte, combinando elementos de fantasia, romantismo e um toque de extravagância.

Ao explorar as peças, você será transportado para um mundo mágico, onde a moda é uma forma de expressão criativa e inspiradora.

Desde vestidos delicados e fluidos até saias esvoaçantes, blusas com detalhes encantadores e acessórios únicos, cada peça em Les Filles é escolhida com amor e paixão pela moda.

A loja oferece uma experiência de compra que vai além de simplesmente adquirir roupas, permitindo que você embarque em uma jornada de autodescoberta e expressão de estilo.

Se você está em busca de um visual original e encantador, Les Filles é o lugar perfeito para encontrar peças que farão você se sentir como uma verdadeira personagem de conto de fadas.

Deixe-se levar pela magia e encanto deste universo fashion único e permita que sua imaginação se manifeste através do seu estilo pessoal.

Não há dúvidas de que Les Filles é muito mais do que apenas uma loja de roupas, é um refúgio para os amantes da moda que desejam se destacar e criar um visual verdadeiramente extraordinário.

Descubra este tesouro escondido e desfrute de uma experiência de compras verdadeiramente mágica e inspiradora.

Endereço: Travessa do Rosário 33A

6. Galeria Art Room

A Galeria Art Room é um tesouro escondido no coração da cidade. Localizada em um sótão secreto, esta galeria é um espaço mágico dedicado à arte contemporânea.

Ao passar por esse lugar especial, você pode ter a sorte de encontrar a porta aberta e mergulhar em uma experiência artística única.

A Galeria Art Room apresenta regularmente exposições de ilustração, pintura e serigrafia, oferecendo aos visitantes a oportunidade de descobrir o trabalho de talentosos artistas locais e internacionais.

A cada nova exposição, a galeria se transforma em um ambiente vibrante e inspirador, exibindo obras que desafiam os limites da criatividade e proporcionam uma visão única do mundo através dos olhos dos artistas.

Nomes renomados como Tamara Alves, Kruella D’Enfer, Branca Cuvier, Maria Imaginário e Mariana A Miserável já tiveram o privilégio de expor suas obras na Galeria Art Room, deixando uma marca indelével no cenário artístico.

Com curadoria cuidadosa e uma seleção diversificada de artistas, a galeria oferece uma experiência imersiva e enriquecedora para todos os amantes da arte.

Cada visita é uma oportunidade de descobrir novos talentos, explorar diferentes estilos e técnicas artísticas e se envolver com obras que provocam emoções e reflexões.

A Galeria Art Room é um espaço de encontro entre artistas e apreciadores de arte, onde é possível explorar as tendências contemporâneas e acompanhar o pulsar da cena artística local.

Além das exposições, a galeria também promove eventos especiais, como palestras, workshops e encontros com artistas, proporcionando uma plataforma dinâmica para o diálogo e a troca de ideias.

Seja você um entusiasta de arte experiente ou alguém que está apenas começando a explorar esse mundo fascinante, a Galeria Art Room oferece uma experiência única e inspiradora.

A cada visita, você terá a oportunidade de se maravilhar com as criações dos talentosos artistas que passam por lá, enquanto se pergunta qual será o próximo nome a deixar sua marca nesse espaço encantador.

Endereço: Pátio do Tijolo 1

7. Jamie’s Italian Lisboa

@Jamie’s Italian Lisboa

Jamie’s Italian Lisboa é um destino imperdível para os amantes da gastronomia italiana e fãs do famoso e extravagante chef Jamie Oliver.

Localizado na cidade de Lisboa, este restaurante é conhecido por oferecer uma experiência culinária única e autêntica. Ao adentrar o espaço, você será recebido por uma atmosfera acolhedora e descontraída, perfeita para desfrutar de uma refeição deliciosa.

Uma das principais atrações do Jamie’s Italian Lisboa é o seu encantador terraço no andar de cima.

É o local ideal para passar uma tarde inteira, saboreando as incríveis tábuas de petiscos, enquanto imagina-se em uma praia do Mediterrâneo. O ambiente descontraído e aconchegante proporciona uma experiência relaxante e prazerosa.

O cardápio do restaurante oferece uma ampla variedade de pratos italianos clássicos. Desde pizzas tradicionais, com suas massas finas e crocantes, até massas frescas e saborosas, além de saladas frescas e apetitosas, há opções para todos os paladares e níveis de fome.

Cada prato é cuidadosamente preparado com ingredientes de qualidade, combinando sabores autênticos e criatividade culinária.

Além da excelente comida, o Jamie’s Italian Lisboa também possui uma seleção de livros do renomado chef Jamie Oliver. Para aqueles que desejam levar um pouco da experiência gastronômica para casa, os livros oferecem receitas inspiradoras e dicas práticas para aprimorar suas habilidades culinárias.

Seja você um fã do Jamie Oliver, um apreciador da cozinha italiana ou simplesmente alguém que busca uma experiência gastronômica memorável, o Jamie’s Italian Lisboa é o lugar perfeito para satisfazer seus desejos culinários.

Prepare-se para se deliciar com pratos autênticos, sabores irresistíveis e uma atmosfera acolhedora que o transportará diretamente para o coração da Itália.

Endereço: Praça do Príncipe Real 28A

8. Kolovrat, 79

http://www.inportobay.com

Kolovrat, 79 é uma loja-atelier sofisticada localizada no bairro do Príncipe Real. Anteriormente uma padaria, foi transformada pela renomada designer bósnia Lidija Kolovrat em um espaço elegante e exclusivo.

Como uma das primeiras estilistas a estabelecer sua loja no Príncipe Real, Lidija Kolovrat traz sua visão única e talento criativo para a moda. Na Kolovrat, 79, você encontrará uma seleção deslumbrante das últimas coleções da designer, repletas de peças únicas e inovadoras.

Além de roupas deslumbrantes, a loja também oferece uma variedade de acessórios que complementam perfeitamente o estilo distintivo de Kolovrat.

Desde bolsas e sapatos até joias e outros adornos, cada item é cuidadosamente selecionado para transmitir uma sensação de sofisticação e exclusividade.

Além disso, Kolovrat, 79 também apresenta uma seleção de objetos para casa de marcas exclusivas. Esses itens decorativos refletem o estilo inconfundível da designer e podem adicionar um toque de elegância e personalidade aos espaços interiores.

Ao entrar na loja-atelier Kolovrat, 79, você será recebido por uma atmosfera luxuosa e acolhedora. A equipe atenciosa e conhecedora estará pronta para auxiliá-lo na descoberta de peças que correspondam ao seu estilo individual e às suas preferências pessoais.

Se você busca moda autêntica e de alta qualidade, Kolovrat, 79 é o destino perfeito.

A combinação da criatividade da designer Lidija Kolovrat com a seleção exclusiva de peças e acessórios torna essa loja-atelier uma parada obrigatória para os amantes da moda e apreciadores de design único.

Endereço: Rua Dom Pedro V, 79

9. Tapisco

@Tapisco

Tapisco é um novo e vibrante restaurante com a assinatura do renomado chef Henrique Sá Pessoa. Localizado em Lisboa, ele oferece uma experiência gastronômica única, focada em tapas e petiscos inspirados na culinária ibérica.

O conceito do Tapisco é apresentar aos clientes uma variedade de pratos em porções menores, perfeitas para compartilhar e degustar.

Essa abordagem permite que os comensais experimentem uma ampla variedade de sabores e texturas, enquanto desfrutam de uma refeição descontraída e social.

O cardápio do Tapisco é cuidadosamente elaborado para destacar os melhores ingredientes e sabores da cozinha portuguesa e espanhola.

Os pratos incluem uma seleção de tapas tradicionais, como croquetes, gambas al ajillo e patatas bravas, além de petiscos criativos e saborosos, preparados com um toque contemporâneo.

O ambiente do restaurante é acolhedor e descontraído, com uma atmosfera animada que convida os comensais a compartilharem momentos agradáveis ​​e experiências culinárias únicas.

A equipe simpática e experiente está sempre pronta para auxiliar na seleção dos pratos e sugerir combinações harmoniosas.

No Tapisco, você pode vivenciar uma verdadeira troca cultural entre Portugal e Espanha, onde os sabores e tradições culinárias se encontram.

Seja para um encontro casual entre amigos, um jantar romântico ou uma celebração especial, o Tapisco proporciona uma experiência gastronômica memorável e deliciosa.

Venha descobrir o que é “bom para a tosse” no paladar ibérico, mergulhando em uma verdadeira festa de sabores e culturas no Tapisco.

Endereço: Rua Dom Pedro V 81

10. Príncipe Real Enxovais

lojascomhistoria.pt

Príncipe Real Enxovais é uma encantadora loja no bairro do Príncipe Real, que existe há quase 60 anos e é um verdadeiro tesouro para os amantes de enxovais.

Apesar de estar localizada em uma região conhecida por suas novidades, a loja dos Enxovais mantém a tradição e o charme, como se tivesse 120 anos de história.

Antes da era dos grandes estabelecimentos como o IKEA, preparar o enxoval era um momento especial na vida das mulheres.

Desde muito cedo, elas começavam a juntar cuidadosamente toalhas, lençóis e roupas bordadas, visando seu casamento ou a chegada de um bebê. Essas peças eram verdadeiros tesouros, cheias de significado e feitas com dedicação e amor.

Em meio a uma cultura de consumo rápido e descartável, a loja de Vítor Castro orgulha-se de preservar essa tradição e oferecer os melhores bordados de Portugal.

Cada peça é cuidadosamente confeccionada por artesãos talentosos, que dominam as técnicas de bordado tradicionais e incorporam elementos contemporâneos em suas criações.

Ao entrar na Príncipe Real Enxovais, você será recebido por um ambiente acolhedor e nostálgico, repleto de tecidos macios e cores encantadoras.

Poderá explorar uma ampla variedade de toalhas, lençóis, colchas e outros itens de enxoval, todos eles exibindo a beleza do trabalho manual e a dedicação aos detalhes.

Além de atender às necessidades dos clientes que buscam peças para suas casas ou para presentear, a loja também é um destino para aqueles que desejam vivenciar a riqueza cultural e a tradição dos bordados portugueses.

Os produtos da Príncipe Real Enxovais são verdadeiras obras de arte, capazes de encantar e transmitir a história e a alma do artesanato local.

Se você valoriza a qualidade, a tradição e a beleza intemporal do trabalho manual, não deixe de visitar a Príncipe Real Enxovais.

Descubra a magia dos bordados portugueses e leve para casa uma peça única e especial, que poderá ser apreciada por gerações. A loja é um verdadeiro tesouro escondido, onde a tradição se mistura com a modernidade, criando uma experiência única e encantadora.

Endereço: Rua da Escola Politécnica, 12-14

11. Yakuza by Olivier

@Yakuza by Olivier

Yakuza by Olivier é um renomado restaurante de sushi de fusão no bairro do Príncipe Real, que combina a essência da máfia japonesa com a intensidade do wasabi em pratos maravilhosos.

O chef Olivier é responsável pela assinatura culinária do local, garantindo que cada prato seja uma verdadeira experiência gastronômica.

No entanto, a experiência no Yakuza vai além da comida. A decoração do espaço é cuidadosamente planejada, criando uma atmosfera única que transporta os clientes para um ambiente sofisticado e contemporâneo.

Ao entrar no restaurante, você será recebido por um jardim japonês encantador, onde é possível desfrutar de almoços inspirados e momentos de tranquilidade.

No entanto, é à noite que o Yakuza se transforma em um lugar especial. Sentar-se no balcão, diante dos habilidosos chefs de sushi, é uma experiência que desperta todos os sentidos.

Observar a preparação dos pratos frescos e saborosos, enquanto interage com os chefs e aprecia a arte culinária em ação, é uma verdadeira imersão na cultura japonesa.

Devido à sua popularidade, é aconselhável fazer uma reserva para garantir seu lugar nessa experiência gastronômica inesquecível. O Yakuza by Olivier é conhecido por sua qualidade excepcional, desde a seleção dos ingredientes até a apresentação impecável dos pratos.

Se você é fã de sushi e deseja degustar uma fusão única de sabores japoneses com uma pitada de criatividade contemporânea, não pode deixar de visitar o Yakuza by Olivier.

Prepare-se para desfrutar de uma culinária de alta qualidade, em um ambiente deslumbrante e com um atendimento impecável. Cada visita ao Yakuza é uma oportunidade de vivenciar o melhor da culinária japonesa, em uma experiência que encanta tanto o paladar quanto os olhos.

Endereço: Rua da Escola Politécnica 231

12. Coyo Taco

@coyotaco_pt

O Coyo Taco é um restaurante imperdível localizado no vibrante bairro do Príncipe Real.

O restaurante tornou-se famoso não apenas pela sua localização marcante, com um edifício de cor azul forte, mas também pela sua reputação de servir os melhores tacos da região, conforme confirmado até mesmo pelo ex-presidente Barack Obama, que teve o prazer de saborear as delícias do local.

O cardápio do Coyo Taco é uma verdadeira celebração da autêntica street food mexicana, oferecendo uma variedade de opções que satisfazem até mesmo os paladares mais exigentes.

Os tacos são os destaques, e cada mordida é uma explosão de sabores. Recomendamos experimentar o Pollo Al Carbon, recheado com frango, queijo e pico de gallo, o Al Pastor, com carne de porco, abacaxi e cebola, e o Carnitas de pato, com pato confitado, salsa serrano, cebola, queijo e coentros.

Além dos tacos, o menu também inclui tortilhas e quesadillas, para uma experiência completa de comida mexicana autêntica.

E o que poderia ser melhor para acompanhar esses pratos deliciosos do que margaritas refrescantes? O Coyo Taco oferece uma variedade de margaritas para complementar sua refeição, proporcionando um toque de sabor e alegria tropical.

Ao visitar o Coyo Taco, prepare-se para se deliciar com uma verdadeira festa de sabores mexicanos autênticos. Cada prato é preparado com ingredientes frescos e de qualidade, combinando temperos tradicionais para criar uma experiência gastronômica única.

A atmosfera descontraída e acolhedora do restaurante torna-o um local perfeito para desfrutar de uma refeição casual com amigos ou até mesmo para uma noite animada.

Não perca a oportunidade de provar os melhores tacos da região e desfrutar de uma autêntica experiência mexicana no coração do Príncipe Real. O Coyo Taco aguarda você com um cardápio tentador e uma atmosfera contagiante.

Endereço: Rua Dom Pedro V 65 (Príncipe Real)
Horário: de domingo a quinta-feira, das 12h às 00h; sextas-feiras e sábados, das 12h às 01h
Reservas: no site

Veja também: Santarém, a capital do gótico em Portugal

Veja também: A melhor comida portuguesa: mais de 50 pratos típicos para comer em Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *