Rooftops em Lisboa: os melhores terraços para um fim de tarde incrível na cidade

Descubra os melhores rooftops em Lisboa, onde você pode desfrutar de uma tarde incrível na cidade. Esses terraços estão localizados nas alturas, proporcionando vistas deslumbrantes e a oportunidade de relaxar e descontrair com amigos e familiares.

Ao visitar um rooftop em Lisboa, você terá a desculpa perfeita para sentir a brisa fresca que sopra no topo desses espaços, enquanto aprecia vistas fabulosas da cidade. Esses locais oferecem uma ampla variedade de opções de bebidas refrescantes, ideais para desfrutar ao final da tarde.

O que são rooftops

@lisha-riabinina

Os rooftops são terraços situados no topo de edifícios, permitindo que você desfrute de uma experiência única ao ar livre, cercado por uma vista panorâmica da cidade.

Eles se tornaram cada vez mais populares em Lisboa, proporcionando um ambiente descontraído e elegante para relaxar, socializar e apreciar a paisagem urbana.

Esses espaços oferecem uma atmosfera sofisticada, com móveis confortáveis, música ambiente e uma seleção variada de bebidas, como coquetéis, vinhos e cervejas artesanais.

Além disso, muitos rooftops em Lisboa também oferecem opções gastronômicas, permitindo que você desfrute de uma refeição ou petiscos enquanto aprecia a vista deslumbrante.

Seja para um encontro romântico, uma comemoração especial ou simplesmente para relaxar após um dia agitado, os rooftops em Lisboa são destinos imperdíveis.

Aproveite o fim de tarde e mergulhe na atmosfera única que esses terraços proporcionam, com vistas inigualáveis e uma experiência verdadeiramente memorável.

1. Catch Me

@catchme.lisboa

Catch Me é o novo nome do antigo Le Chat, mas mantém-se como um dos melhores rooftops em Lisboa, oferecendo uma experiência incrível e única na capital.

Localizado na zona da Rua das Janelas Verdes, ao lado do Museu de Arte Antiga, o Catch Me proporciona uma vista espetacular do Rio Tejo e da Ponte 25 de Abril. Essa localização privilegiada é apenas uma amostra das coisas que tornam este espaço tão especial.

Independentemente da hora do dia, o Catch Me é um lugar onde você pode desfrutar de momentos inesquecíveis.

Durante o dia, é perfeito para desfrutar de uma refeição com vista panorâmica, tomar um café com amigos ou apreciar um cocktail enquanto contempla o pôr do sol.

À noite, o ambiente se torna ainda mais mágico, permitindo que você brinde sob o céu estrelado, sentindo-se mais próximo das estrelas.

Além da vista deslumbrante, o Catch Me oferece uma atmosfera sofisticada e acolhedora. Seja em uma ocasião especial ou em um momento descontraído, você encontrará um menu diversificado que agrada a todos os gostos.

Desde pratos deliciosos até uma seleção de bebidas cuidadosamente elaborada, o Catch Me garante uma experiência gastronômica memorável.

Não importa se você é um residente local ou um visitante de Lisboa, o Catch Me é um local imperdível para aproveitar momentos únicos e desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade.

Prepare-se para ser cativado por esse espaço encantador que combina uma localização privilegiada, ambiente acolhedor e vistas espetaculares.

Endereço: Jardim 9 de Abril (Santos)

2. Terraço Editorial

Foto por @editorial.terraco

Terraço Editorial é o nome do emblemático terraço do 8º andar do edifício da Pollux, localizado na Baixa de Lisboa, que promete surpreender a todos neste verão.

Situado na Rua dos Fanqueiros, no coração da baixa lisboeta, o Terraço Editorial passou por uma transformação e agora abriga um restaurante-bar com um conceito único.

Além disso, apresenta uma biblioteca de vinhos, convidando os visitantes a desfrutar de uma bebida ou petiscar enquanto apreciam uma vista panorâmica deslumbrante de Lisboa.

O terraço oferece vistas privilegiadas para o elevador de Santa Justa, o Convento do Carmo, o rio Tejo e as colinas do Amoreiras, juntamente com outros pontos igualmente interessantes.

O Terraço Editorial é o lugar perfeito para desfrutar de um momento especial enquanto admira a beleza da cidade.

Seja durante o dia ou à noite, você pode saborear uma seleção de pratos deliciosos e drinks refrescantes, enquanto contempla a paisagem deslumbrante que se estende diante de você.

A atmosfera descontraída e acolhedora do terraço torna-o ideal tanto para um encontro romântico como para um encontro entre amigos.

Além disso, a biblioteca de vinhos oferece uma variedade de opções para os amantes desta bebida. Você pode explorar diferentes rótulos e encontrar o vinho perfeito para harmonizar com a sua refeição ou simplesmente apreciar enquanto desfruta da vista incrível.

O Terraço Editorial é mais do que um simples restaurante-bar, é um local que combina gastronomia, cultura e vistas deslumbrantes.

É um convite para desfrutar de momentos memoráveis, criando lembranças inesquecíveis enquanto se maravilha com a paisagem icônica de Lisboa.

Prepare-se para uma experiência única no Terraço Editorial, onde todos os sentidos serão cativados pela magia desta localização privilegiada.

Endereço: Rua dos Fanqueiros 276, Piso 8 (Baixa)

3. Carmo Rooftop

Foto por @carmorooftop

O Carmo Rooftop, localizado no Chiado, entre as Ruínas do Carmo e o Elevador de Santa Justa, é um lugar que consegue combinar o melhor de dois mundos: uma vista deslumbrante de Lisboa e uma excelente oferta de bebidas e gastronomia.

Um dos aspectos mais marcantes dos rooftops é, sem dúvida, a sua localização privilegiada e a vista panorâmica que proporcionam aos seus visitantes.

O Carmo Rooftop não decepciona nesse aspecto, pois está situado numa área central e icônica da cidade, oferecendo uma perspectiva deslumbrante sobre Lisboa.

Ao subir ao Carmo Rooftop, os visitantes são brindados com uma paisagem impressionante, onde podem contemplar os telhados históricos da cidade, as encantadoras Ruínas do Carmo e o imponente Elevador de Santa Justa.

A combinação desses elementos cria uma atmosfera única e envolvente, que convida a desfrutar de momentos especiais enquanto se aprecia a vista deslumbrante.

Além disso, o Carmo Rooftop oferece uma ampla seleção de bebidas e opções gastronômicas para satisfazer todos os paladares.

Os clientes podem saborear cocktails refrescantes, vinhos selecionados ou deliciosos petiscos, enquanto desfrutam da atmosfera descontraída e sofisticada do local.

A experiência no Carmo Rooftop vai além da vista panorâmica e da oferta gastronômica. O ambiente elegante, com um design cuidadoso e uma decoração aconchegante, proporciona um cenário perfeito para encontros sociais, momentos românticos ou simplesmente para relaxar e desfrutar da atmosfera vibrante de Lisboa.

Seja durante o dia, admirando a cidade sob a luz do sol, ou à noite, quando as luzes de Lisboa brilham intensamente, o Carmo Rooftop é o lugar ideal para aproveitar momentos inesquecíveis e criar memórias duradouras.

É um convite para explorar a beleza de Lisboa de um ângulo privilegiado, enquanto desfruta de uma experiência sensorial única no coração da cidade.

Endereço: Terraços do Carmo (Largo Carmo – Chiado)

4. Madame Petisca

@madamepetisca

No Madame Petisca, a vista deslumbrante do rio Tejo é apenas um dos atrativos que tornam este lugar um verdadeiro cartão postal de Lisboa.

No entanto, neste restaurante, não são apenas os olhos que se deliciam, mas também o paladar, graças aos divinos petiscos portugueses com um toque refinado.

Localizado em um cenário privilegiado, o Madame Petisca oferece aos seus visitantes uma experiência gastronômica única.

O ambiente encantador e sofisticado do restaurante proporciona o cenário perfeito para desfrutar de uma refeição memorável, enquanto se contempla a deslumbrante vista do rio Tejo.

Neste lugar, os petiscos portugueses ganham uma abordagem criativa e refinada, que combina técnicas culinárias contemporâneas com os sabores tradicionais da gastronomia portuguesa.

Os pratos são cuidadosamente elaborados, utilizando ingredientes frescos e de alta qualidade, resultando em uma explosão de sabores e texturas.

Desde as famosas empadas até aos deliciosos queijos e enchidos, passando pelos pratos de peixe e marisco frescos e saborosos, o menu do Madame Petisca é uma verdadeira celebração da rica culinária portuguesa.

Cada petisco é preparado com maestria, com atenção aos detalhes e ao equilíbrio dos sabores, proporcionando uma experiência gastronômica memorável.

Além da excelente comida, o Madame Petisca também oferece uma carta de vinhos cuidadosamente selecionada, com opções que harmonizam perfeitamente com os pratos servidos.

Os clientes têm a oportunidade de apreciar vinhos portugueses de alta qualidade, que complementam os sabores dos petiscos e enriquecem ainda mais a experiência gastronômica.

No Madame Petisca, a combinação de uma vista deslumbrante, ambiente acolhedor e petiscos portugueses refinados cria uma experiência completa e inesquecível.

É o local ideal para desfrutar de uma refeição descontraída com amigos, uma celebração especial ou até mesmo um jantar romântico à luz das estrelas.

Prepare-se para se deliciar com sabores únicos e mergulhar na riqueza da gastronomia portuguesa, enquanto aprecia uma vista deslumbrante da cidade de Lisboa.

Endereço: Rua de Santa Catarina 17, 3º (junto ao Miradouro dos Adamastor)

5. Lost In

@lostin.lisbon

O Lost In é um lugar único que combina várias experiências em um só local: é um restaurante, uma esplanada e um dos rooftops mais incríveis de Lisboa. E, na nossa opinião, isso se encaixa perfeitamente na definição de um rooftop.

Embora não esteja localizado no topo de um edifício, o Lost In compensa com uma oferta gastronômica que promete encantar os seus visitantes.

Neste estabelecimento, é possível desfrutar de uma fusão deliciosa entre as culinárias oriental e mediterrânea, proporcionando uma explosão de sabores e aromas que certamente irão surpreender.

O ambiente do Lost In é igualmente cativante. Com uma decoração inspirada em influências exóticas e orientais, o espaço cria uma atmosfera envolvente e mágica. As cores vibrantes, os elementos decorativos únicos e a música ambiente contribuem para uma experiência sensorial completa.

Além disso, o Lost In também oferece uma esplanada [1] encantadora, onde os clientes podem desfrutar de refeições ao ar livre enquanto apreciam a bela paisagem urbana de Lisboa.

É o local perfeito para relaxar, socializar e desfrutar de momentos memoráveis com amigos e familiares.

Embora o Lost In possa não estar no topo de um edifício, a sua atmosfera descontraída e acolhedora, combinada com uma oferta gastronômica irresistível, faz com que seja um lugar especial para aproveitar a vida ao ar livre.

É um verdadeiro refúgio na cidade, onde é possível escapar da rotina e perder-se em experiências gastronômicas únicas.

Portanto, se estiver à procura de um lugar mágico e com uma oferta culinária diferenciada, o Lost In é definitivamente uma escolha que não irá desapontar.

Deixe-se levar pela atmosfera encantadora deste lugar e permita-se saborear uma fusão deliciosa de sabores enquanto desfruta de uma das mais incríveis esplanadas e rooftops em Lisboa.

Endereço: Rua D. Pedro V 56D

6. V Rooftop Bar

@LuisFerraz

V Rooftop Bar, localizado no The Vintage Hotel, é um local imperdível para quem procura uma experiência única em Lisboa. Este espaço destaca-se pelo seu deslumbrante jardim vertical, que cria um ambiente verdejante e encantador.

No entanto, é impossível desviar os olhos da vista espetacular que se estende até o majestoso Castelo de São Jorge. A paisagem deslumbrante e imponente proporciona um cenário incrível para desfrutar de momentos relaxantes e inesquecíveis.

Além da vista deslumbrante, o V Rooftop Bar oferece uma ampla seleção de cocktails refrescantes e petiscos deliciosos.

A carta de bebidas é composta por uma variedade de opções criativas e saborosas, perfeitas para brindar à chegada do verão e desfrutar de momentos de descontração.

Os petiscos oferecidos no V Rooftop Bar são igualmente atrativos, apresentando diversas propostas para satisfazer todos os paladares. Desde opções tradicionais da gastronomia portuguesa até pratos mais sofisticados, há algo para todos os gostos e preferências.

O ambiente acolhedor e elegante do V Rooftop Bar proporciona uma atmosfera perfeita para desfrutar de momentos especiais com amigos, familiares ou até mesmo para um encontro romântico.

Seja durante o dia, apreciando a luz do sol e a brisa suave, ou à noite, desfrutando da vista iluminada da cidade, este rooftop oferece uma experiência única e memorável.

Portanto, se você estiver em Lisboa e quiser desfrutar de uma combinação perfeita de beleza natural, excelentes bebidas e gastronomia saborosa, não deixe de visitar o V Rooftop Bar.

Prepare-se para se encantar com a vista deslumbrante e saborear momentos inesquecíveis nesta joia da capital portuguesa.

Endereço: Rua Rodrigo da Fonseca 2 (Príncipe Real)

7. Sky Bar Oriente

@Sky Bar Oriente

O Sky Bar Oriente é um destino imperdível no coração do Hotel Tivoli Oriente. Localizado no 16º andar, o acesso ao bar é rápido e conveniente através do elevador, saindo da receção do hotel. No entanto, assim que chegar lá em cima, você vai desejar ficar lá por tempo indeterminado.

Do alto, a sensação é de estar perto do céu e abraçar o rio Tejo, que serve como o cenário principal deste bar deslumbrante. Com vistas panorâmicas de 360º sobre o Parque das Nações, você terá uma visão privilegiada de toda a região.

O Sky Bar Oriente é conhecido por seus cocktails exclusivos, criados por talentosos barmens.  A variedade de bebidas autorais oferece opções para todos os gostos, tornando-o o local perfeito para um fim de tarde romântico ou para um encontro descontraído com colegas de trabalho após o expediente.

Além das bebidas, o bar também oferece petiscos deliciosos e sushi de fusão preparado na hora. Essas opções culinárias são perfeitas para satisfazer o seu apetite enquanto desfruta das vistas deslumbrantes e da atmosfera sofisticada do local.

Seja para apreciar o pôr do sol encantador, relaxar em uma noite estrelada ou simplesmente desfrutar de momentos especiais com amigos, o Sky Bar Oriente oferece um ambiente elegante e acolhedor.

A combinação de vistas deslumbrantes, bebidas requintadas e gastronomia saborosa cria uma experiência inesquecível.

Portanto, se você está em busca de um lugar deslumbrante para apreciar vistas panorâmicas, cocktails exclusivos e deliciosos petiscos, não deixe de visitar o Sky Bar Oriente.

Prepare-se para ser cativado pela atmosfera única deste bar e desfrutar de momentos memoráveis enquanto contempla a beleza de Lisboa a partir das alturas.

Endereço: Avenida D. João II 27 (Parque das Nações)

8. Rooftop Carcavelos

@rooftopcarcavelos.chillout

O Rooftop Carcavelos é uma verdadeira joia escondida entre os rooftops de Lisboa. Sua localização privilegiada, em frente à Praia de Carcavelos, oferece uma vista deslumbrante do mar, tornando-o um lugar perfeito para desfrutar de momentos relaxantes e sofisticados.

O destaque desse rooftop é, sem dúvida, o ambiente descontraído e aconchegante, onde é possível apreciar um incrível pôr do sol enquanto desfruta de boa música e uma excelente companhia.

Com um menu diversificado, o Rooftop Carcavelos oferece uma variedade de opções gastronômicas, desde deliciosos cocktails e mocktails refrescantes até petiscos saborosos para saborear à mão.

Se você preferir algo mais leve, há também opções como crepes, wraps e saladas para satisfazer o seu paladar.

Além disso, o rooftop oferece duas tábuas irresistíveis, uma de queijos selecionados e outra de carnes frias, perfeitas para compartilhar com amigos ou desfrutar de um momento especial a dois.

Portanto, se você estiver em busca de uma experiência única, com uma vista deslumbrante do mar, música envolvente e uma gastronomia de qualidade, não deixe de visitar o Rooftop Carcavelos em Lisboa.

Endereço: Rua da Holanda 1, Campus de Carcavelos Edifício G, Piso 3 (Carcavelos)

9. Ferroviário

@ferroviario.bar.terraco

O Ferroviário é um terraço espetacular que oferece uma vista deslumbrante do Rio Tejo, com a estação de Santa Apolónia como pano de fundo.

É um lugar perfeito para desfrutar de momentos descontraídos e animados, saboreando deliciosas bebidas e petiscos enquanto aprecia o pôr do sol.

Localizado em uma área privilegiada, o Ferroviário convida os visitantes a relaxar e desfrutar de um pôr-do-sol inesquecível, que se estende até o final do dia.

Com uma atmosfera vibrante, o terraço oferece uma combinação perfeita de música e boa comida, com DJ sets que criam uma trilha sonora envolvente enquanto você se diverte.

Além disso, o Ferroviário é conhecido por sua ampla oferta de bebidas e petiscos que satisfazem todos os gostos. Desde cocktails refrescantes até opções de petiscos saborosos, o menu do terraço é elaborado para garantir uma experiência gastronômica única.

Endereço: Rua de Santa Apolónia 59

10. Mama Shelter

O Mama Shelter Lisboa possui um terraço impressionante, que se destaca como um dos mais recentes e maiores da cidade, com capacidade para acomodar até 200 pessoas. O grande diferencial desse espaço é a vista panorâmica incrível que oferece aos visitantes.

Após a inauguração do hotel e do restaurante, o terraço do Mama Shelter se tornou um ponto de destaque na cidade.

Além de desfrutar de uma hospedagem confortável e deliciar-se com o saboroso brunch oferecido pelo hotel, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e aproveitar esse terraço lisboeta.

Com uma vista panorâmica deslumbrante, o terraço do Mama Shelter proporciona uma experiência única aos seus frequentadores. A paisagem envolvente permite contemplar a cidade em toda a sua beleza, com seus monumentos emblemáticos e a atmosfera encantadora de Lisboa.

Seja para um encontro com amigos, um momento de descontração ou simplesmente para apreciar a paisagem, o terraço do Mama Shelter é o lugar ideal.

Com uma atmosfera agradável e espaçosa, é o local perfeito para relaxar, desfrutar de uma bebida refrescante e absorver a energia vibrante da cidade.

O Mama Shelter Lisboa é muito mais do que um hotel e restaurante, oferecendo também um terraço magnífico que encanta os visitantes com sua vista panorâmica deslumbrante.

Ao visitar esse terraço lisboeta, você terá a oportunidade de desfrutar de momentos inesquecíveis enquanto contempla a cidade e aproveita tudo o que o Mama Shelter tem a oferecer.

Endereço: Rua do Vale de Pereiro 19

11. Miradouro de Baixo (Carpintarias de São Lázaro)

Fotos de @carpintarias_sl

O bairro da Mouraria, em Lisboa, ganhou um novo miradouro recentemente, somando-se aos 20 miradouros já existentes espalhados pela cidade.

Denominado Miradouro de Baixo, este novo espaço oferece uma perspectiva única de Lisboa e faz parte do novo complexo do Centro Cultural Carpintarias de São Lázaro.

Localizado no coração da Mouraria, o Miradouro de Baixo proporciona uma vista deslumbrante da cidade a partir de uma perspectiva diferente.

É um local onde os visitantes podem apreciar a beleza arquitetônica de Lisboa, os telhados pitorescos, as igrejas históricas e os encantadores becos do bairro.

Além da vista privilegiada, o Miradouro de Baixo também faz parte de um espaço cultural, o Centro Cultural Carpintarias de São Lázaro.

Este centro oferece uma variedade de eventos, exposições e atividades artísticas, proporcionando aos visitantes uma experiência enriquecedora e culturalmente diversificada.

Assim, além de desfrutar da vista deslumbrante, os visitantes podem explorar e apreciar as exposições, espetáculos e eventos culturais que o Centro Cultural Carpintarias de São Lázaro tem a oferecer.

O Miradouro de Baixo é um complemento novo e emocionante aos miradouros de Lisboa, permitindo que os visitantes desfrutem de uma perspectiva única da cidade a partir do bairro da Mouraria.

Além disso, ao fazer parte do Centro Cultural Carpintarias de São Lázaro, o miradouro oferece uma combinação perfeita de vistas deslumbrantes e atividades culturais, proporcionando aos visitantes uma experiência completa e memorável.

Endereço: Rua de São Lázaro 72 (Mouraria)

12. Sky Bar by SEEN

@skybarlisboa

O Sky Bar by SEEN é um dos melhores rooftops de Lisboa e foi classificado em um impressionante 6º lugar na lista dos 50 melhores terraços europeus, de acordo com o site de viagens Big Seven Travel.

Localizado no nono andar do histórico Hotel Tivoli Avenida da Liberdade, construído na década de 1930, o Sky Bar by SEEN oferece uma experiência única e elegante. O destaque desse espaço é a vista espetacular que abrange praticamente toda a cidade de Lisboa.

Ao chegar ao rooftop, os visitantes são recebidos por uma atmosfera sofisticada e convidativa, com pufes e almofadas de chão espalhados pelo espaço. Essa característica torna o Sky Bar by SEEN um dos rooftops mais confortáveis e relaxantes da lista.

Além da atmosfera agradável, o bar do rooftop oferece uma seleção impressionante de cocktails, criados por experientes barmens. Os visitantes podem desfrutar de bebidas refrescantes enquanto apreciam a vista panorâmica da cidade.

Uma visita ao Sky Bar by SEEN pode ser ainda mais especial graças às apresentações de música ao vivo ou DJ sets que ocorrem em determinadas ocasiões. Isso adiciona uma atmosfera animada e envolvente, tornando a experiência no rooftop ainda mais memorável.

O Sky Bar by SEEN é um dos melhores rooftops de Lisboa e um dos melhores da Europa. Com sua localização privilegiada no icônico Hotel Tivoli Avenida da Liberdade e sua atmosfera elegante, oferece vistas deslumbrantes da cidade e uma seleção incrível de cocktails.

É um lugar perfeito para desfrutar de momentos relaxantes, socializar com amigos e admirar a beleza de Lisboa.

Endereço: Avenida da Liberdade 185

13. Lumi Rooftop Bar & Restaurant

@lumi_rooftop

O Lumi Rooftop Bar & Restaurant é outro destaque entre os melhores rooftops de Lisboa, ocupando uma honrosa 12ª posição na lista dos Top 50. Com sua atmosfera romântica e cantinhos mais intimistas, o Lumi oferece uma experiência única para casais apaixonados.

O grande destaque desse terraço é a deslumbrante vista para o rio Tejo e para o Castelo de São Jorge.

Enquanto aprecia essa vista panorâmica, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de uma oferta gastronómica bastante interessante, preparada pelo renomado Chef João Silva.

Os pratos oferecidos no Lumi são cuidadosamente elaborados, proporcionando uma experiência culinária memorável.

Além da gastronomia, o Lumi Rooftop Bar & Restaurant também possui uma variada carta de cocktails, permitindo que os visitantes desfrutem de bebidas refrescantes e criativas enquanto apreciam a vista espetacular.

Essa combinação de excelente comida e bebidas torna o Lumi um local ideal para momentos especiais e celebrações românticas.

O Lumi Rooftop Bar & Restaurant é um dos melhores rooftops de Lisboa, conquistando a 12ª posição no ranking dos Top 50.

Com sua atmosfera romântica, vista deslumbrante para o Tejo e o Castelo, e uma oferta gastronómica interessante, proporciona uma experiência completa para os visitantes.

É o local perfeito para desfrutar de um encontro romântico, apreciando a bela paisagem de Lisboa, saboreando pratos requintados do Chef João Silva e brindando com deliciosos cocktails.

Endereço: Rua de São Pedro de Alcântara 35

14. Park Rooftop

@parklisboa

O Park Rooftop é um lugar bastante popular e também um dos nossos favoritos. Com sua decoração que combina madeira e vegetação exuberante, ao visitar o Park, é como se estivéssemos em uma ensolarada floresta.

A esplanada oferece uma vista encantadora da cidade. É um local muito agradável para apreciar a paisagem urbana enquanto desfrutamos de momentos de descontração e convívio.

A atmosfera do Park Rooftop é única e convida os visitantes a relaxar e aproveitar o ambiente descontraído. Com sua decoração que remete à natureza e a vista deslumbrante da esplanada, o Park oferece uma experiência diferenciada e envolvente.

Seja para um encontro com amigos, um momento romântico ou simplesmente para apreciar a vista da cidade, o Park Rooftop é uma escolha certeira.

É um local que combina beleza, conforto e uma atmosfera envolvente, garantindo momentos agradáveis e memoráveis para quem o visita.

Endereço: Calçada do Combro 58 (Chiado)

15. ŌKAH Rooftop Bar

@okahrooftopbar

O ŌKAH Rooftop Bar é um dos mais destacados rooftops em Lisboa, oferecendo uma vista panorâmica de 360º da cidade. Além da vista espetacular, este local também é conhecido pelo excelente ambiente e pelo serviço de restauração de alta qualidade.

Situado no topo do edifício do LACS, no Cais Rocha do Conde de Óbidos, o ŌKAH Rooftop Bar proporciona uma vista deslumbrante do Rio Tejo e da zona portuária de Alcântara.

A paisagem surpreendente é complementada por uma seleção de petiscos deliciosos e cocktails incríveis.

Ao visitar o ŌKAH, os clientes podem desfrutar de momentos únicos e memoráveis enquanto apreciam a vista panorâmica da cidade. O ambiente descontraído e sofisticado cria o cenário perfeito para relaxar e socializar com amigos ou desfrutar de um encontro romântico.

A oferta gastronômica do ŌKAH Rooftop Bar é um verdadeiro deleite para os sentidos. Os petiscos são cuidadosamente preparados, combinando sabores autênticos com apresentação impecável.

Os cocktails são criativos e refrescantes, proporcionando uma experiência única para os apreciadores de bebidas.

Seja para um momento de descontração ao pôr do sol, uma noite animada com música ao vivo ou uma celebração especial, o ŌKAH Rooftop Bar é o lugar ideal para desfrutar de vistas deslumbrantes, ambiente sofisticado e experiências gastronômicas inesquecíveis.

Endereço: Cais Rocha Conde de Óbidos, Piso 4 (Alcântara)

16. Memmo Alfama Terrace

@memmoalfama

O Memmo Alfama Terrace é um destino imperdível localizado nas Portas do Sol, à entrada do bairro de Alfama. Este rooftop destaca-se não apenas pela sua deslumbrante vista para o Rio Tejo, mas também pela sua piscina no telhado, adicionando um toque de luxo e relaxamento à experiência.

O design moderno e minimalista do bar cria um ambiente sofisticado e acolhedor. Os espaços limpos e contemporâneos tornam o Memmo Alfama Terrace um local preferido por muitos visitantes.

Além da impressionante vista panorâmica, o Memmo Alfama Terrace oferece uma excelente seleção de bebidas, incluindo cocktails criativos e refrescantes.

É o local perfeito para desfrutar de um momento descontraído ao pôr do sol, relaxar à beira da piscina ou apreciar a noite estrelada enquanto saboreia uma bebida deliciosa.

O Memmo Alfama Terrace é uma combinação perfeita de design elegante, ambiente agradável e vistas deslumbrantes.

Seja para uma visita durante o dia para apreciar a paisagem urbana ou para uma noite especial com amigos, este rooftop proporciona uma experiência memorável para os amantes de beleza, conforto e boa companhia.

Endereço: Travessa das Merceeiras, 27 (Portas do Sol, Alfama)

17. The Insólito

@mcauliffeemily

O The Insólito é um destino que vai além de apenas oferecer uma vista deslumbrante. Este local excepcional no bairro do Príncipe Real destaca-se pela sua comida deliciosa, ambiente acolhedor e decoração única.

O The Insólito não se contenta em ser um espaço convencional. Desde o momento em que entramos, somos envolvidos por uma atmosfera intrigante e cativante.

A decoração meticulosamente pensada e aconchegante transporta-nos para um mundo distinto, cheio de elementos surpreendentes e detalhes encantadores. Cada canto deste lugar mágico reserva uma nova descoberta.

Além da sua decoração extraordinária, o The Insólito oferece uma experiência gastronómica excepcional. O cardápio é repleto de pratos criativos, com uma fusão de sabores e ingredientes que surpreendem o paladar.

A equipe de chefs talentosos e dedicados cria pratos únicos, com apresentação impecável e sabores que agradam tanto aos olhos quanto ao paladar.

O ambiente descontraído e acolhedor do The Insólito é perfeito para desfrutar de uma refeição memorável com amigos ou para uma noite romântica. A música ambiente e o serviço atencioso completam a experiência, proporcionando momentos inesquecíveis.

Em suma, o The Insólito é um lugar extraordinário que vai além das expectativas. Seja pela sua vista deslumbrante, pela comida excepcional, pelo ambiente acolhedor ou pela decoração única, este local encantador no Príncipe Real é uma escolha perfeita para quem busca uma experiência única e inesquecível na cidade de Lisboa.

Endereço: Rua de São Pedro de Alcântara 83 (Príncipe Real)

18. Rooftop Bar Mundial

@rooftopbarmundial

O Rooftop Bar Mundial já iniciou a sua temporada de sunsets e festas, proporcionando momentos incríveis no topo do Hotel Mundial, próximo ao Rossio, em Lisboa.

Com uma programação repleta de novidades, este terraço com vista para a baixa lisboeta promete surpreender sob o tema “Better Together”.

Além disso, o local oferece uma carta de delícias gastronómicas assinada pelo renomado Chef Vítor Sobral, proporcionando uma experiência culinária única.

Todas as sextas-feiras, no final da tarde, o Rooftop Bar Mundial ganha vida com festas animadas ao som de vários DJ sets. Já às quartas-feiras, os visitantes podem desfrutar de momentos divertidos ao som da Bossa Nova, com a presença de artistas e bandas convidadas.

Uma das atrações imperdíveis no Rooftop Bar Mundial é o regresso da Rua das Pretas, de Pierre Aderne, que promete trazer mais um fim de tarde incrível e animado antes mesmo do verão aquecer a cidade, no dia 26 de maio.

O Rooftop Bar Mundial é o lugar ideal para desfrutar de pores-do-sol deslumbrantes, festas animadas e uma experiência gastronómica de alta qualidade.

Com a sua localização privilegiada e uma programação diversificada, este terraço oferece momentos inesquecíveis para quem busca diversão, boa música e sabores deliciosos em Lisboa.

Enderço: Praça Martim Moniz 2 (Hotel Mundial)

[1] Esplanadas, o que são

Para um turista brasileiro, as esplanadas podem ser descritas como áreas externas de restaurantes, cafés ou bares, especialmente projetadas para permitir que os clientes desfrutem de refeições, bebidas ou momentos de relaxamento ao ar livre.

As esplanadas são espaços agradáveis, geralmente localizados nas calçadas, terraços ou pátios dos estabelecimentos, proporcionando uma atmosfera convidativa para os visitantes desfrutarem do clima, da paisagem urbana e da socialização ao ar livre.

Esses espaços são decorados com mesas, cadeiras e guarda-sóis, oferecendo conforto e proteção contra o sol ou chuva leve. Além disso, as esplanadas são normalmente cercadas por plantas, flores ou outros elementos decorativos, criando um ambiente agradável e aconchegante.

É comum encontrar esplanadas em áreas movimentadas de cidades, como praças, calçadões ou ruas movimentadas, onde os turistas e moradores locais podem relaxar enquanto apreciam uma refeição, um café ou um drinque.

Esses espaços são ideais para observar as pessoas, absorver a atmosfera da cidade e aproveitar momentos de lazer em um ambiente descontraído.

As esplanadas são uma parte importante da cultura social e gastronômica de muitos destinos turísticos. Proporcionam uma oportunidade única de interagir com a cidade, experimentar a culinária local, relaxar e desfrutar de momentos agradáveis ao ar livre.

Portanto, se você estiver visitando Portugal ou qualquer outro destino que ofereça esplanadas, não deixe de experimentar essa experiência única.

Aproveite a oportunidade para degustar pratos locais, apreciar bebidas refrescantes e mergulhar na atmosfera descontraída e acolhedora que esses espaços proporcionam.

Veja também: A melhor comida portuguesa: mais de 50 pratos típicos para comer em Portugal

Veja também: 10 lembranças de Portugal para levar para casa e dar de presente à família e amigos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *