O que fazer em Aveiro: 16 atrações imperdíveis

Aveiro é uma cidade encantadora e um destino turístico popular em Portugal. Localizada na costa oeste do país, a cerca de uma hora ao sul do Porto, a cidade é famosa por seus canais, arquitetura única e suas embarcações tradicionais chamadas “moliceiros”.

Os canais de Aveiro foram construídos para facilitar o transporte de sal e outros produtos no século 15. Hoje em dia, os canais são usados ​​principalmente para passeios turísticos em barcos moliceiros, que oferecem uma vista única da cidade a partir da água.

Além dos canais, Aveiro também é conhecida por sua arquitetura singular, com muitos edifícios decorados com azulejos coloridos. Há também várias igrejas e museus interessantes para visitar, incluindo a Igreja de São Domingos e o Museu de Aveiro, que é instalado num antigo convento.

Para os amantes da gastronomia, Aveiro é famosa por sua doçaria conventual, como os ovos moles e as tripas doces, também conhecidas como tripas de Aveiro. E para aqueles que procuram um pouco de aventura, a Praia da Barra fica a apenas alguns quilômetros da cidade.

Por que visitar Aveiro?

Aveiro é conhecida como a “Veneza de Portugal” devido aos seus belos canais, que são perfeitos para um passeio de barco e oferecem uma vista única da cidade. Os barcos tradicionais chamados “moliceiros” são uma parte icônica do patrimônio da cidade.

A arquitetura de Aveiro é única e diversificada, com muitos edifícios decorados com azulejos coloridos e um estilo art nouveau influenciado pela Art Déco.

Aveiro é famosa por sua doçaria conventual, como os ovos moles e as tripas doces. Há muitas lojas de doces espalhadas pela cidade, onde você pode experimentar essas iguarias.

Além disso, Aveiro tem muitos restaurantes excelentes que servem pratos de frutos do mar e outras especialidades locais.

A Praia da Barra fica a apenas alguns quilômetros de Aveiro e é uma das praias mais famosas de Portugal. Com suas dunas de areia branca, mar azul-turquesa e farol icônico, é um lugar incrível para relaxar e desfrutar da beleza natural da região.

Aveiro está localizada a apenas uma hora ao sul do Porto, tornando-a uma ótima opção de passeio de um dia para quem está visitando a região norte de Portugal. Além disso, está perto de outras cidades turísticas populares como Coimbra e Figueira da Foz.

Em resumo, Aveiro é um destino turístico encantador que oferece uma combinação única de cultura, história, gastronomia e beleza natural. Vale a pena visitar se você estiver viajando por Portugal.

O que fazer em Aveiro: 16 atrações imperdíveis

1. Admire os azulejos da estação ferroviária

A estação de trem de Aveiro é conhecida por seus belos azulejos, que adornam as paredes e pilares do edifício. Os azulejos são um elemento característico da arquitetura portuguesa e são encontrados em muitos prédios históricos do país.

Os azulejos na estação de trem de Aveiro retratam cenas da vida rural e marítima da região, incluindo pescadores, barcos, campos de arroz, cavalos e carroças. As cores dos azulejos são principalmente azuis e brancas, e criam um ambiente agradável e relaxante para os viajantes.

Os azulejos foram criados pelo artista português Jorge Colaço no início do século 20 e foram instalados na estação em 1916.

Colaço foi um dos mais importantes artistas portugueses a trabalhar com azulejos e seus trabalhos estão presentes em muitos edifícios históricos em Portugal.

Os azulejos da estação de trem de Aveiro são um testemunho da rica história e cultura da região, e são um exemplo impressionante do trabalho artístico em azulejos em Portugal.

Uma visita à estação de trem de Aveiro é uma oportunidade para admirar e apreciar essa forma de arte tradicional portuguesa.

2. Visite a Sé de Aveiro

A Sé de Aveiro é uma catedral de grande importância histórica e cultural em Portugal. Construída no final do século 15 e início do século 16, em estilo gótico tardio com elementos renascentistas, a Sé de Aveiro é uma das mais antigas catedrais do país. Ela é um exemplo impressionante da arquitetura religiosa da época, com torres altas e arcos apontados.

No interior da catedral, os visitantes podem admirar uma variedade de obras de arte importantes, incluindo um altar barroco em talha dourada, um púlpito do século 18 e um crucifixo de madeira do século 16. Há também belos azulejos retratando cenas religiosas e históricas, que foram adicionados no século 20.

Interior da Sé de Aveiro

Além de suas obras de arte e arquitetura impressionantes, a Sé de Aveiro também oferece aos visitantes uma vista panorâmica da cidade a partir de sua torre. É uma maneira única de ver a cidade de uma perspectiva diferente e admirar a paisagem local.

A Sé de Aveiro ainda é um local ativo de culto religioso, com missas e celebrações realizadas regularmente. Os visitantes podem experimentar a cultura e a tradição religiosa portuguesa participando dessas atividades.

3. Visite o Museu de Aveiro

O Museu de Aveiro é um museu de arte e história localizado no antigo Convento de Jesus, que remonta ao século 15. É um dos museus mais importantes de Aveiro e apresenta uma coleção variada de obras de arte, artefatos históricos e arqueológicos.

Entre as obras mais importantes do museu estão os painéis de azulejos do século 18 que decoram a Capela do Fundador, um importante exemplo da arte azulejar em Portugal.

O museu também abriga uma coleção de pinturas e esculturas do século 15 ao século 18, incluindo obras de artistas portugueses renomados, como Francisco de Zurbarán.

Além disso, o Museu de Aveiro tem uma seção dedicada à história da cidade e da região, incluindo artefatos arqueológicos encontrados na área e exposições sobre a vida cotidiana local ao longo dos séculos.

O museu de Aveiro fica dentro de um antigo convento, por isso prepare-se para ver coisas de cair o queixo

Os visitantes também podem aprender sobre a história da igreja e do convento e explorar as áreas que anteriormente serviam como cemitério, sacristia e refeitório.

O Museu de Aveiro também oferece uma variedade de atividades educacionais, incluindo visitas guiadas, oficinas de arte e programas para crianças. É uma ótima maneira de aprender mais sobre a história e a cultura de Aveiro e do Portugal.

Além disso, é um local de aprendizado e diversão para todas as idades, com atividades educacionais e programas para crianças.

4. Dê um passeio pelo centro histórico

O Centro Histórico de Aveiro é um local encantador e pitoresco, cheio de charme e personalidade. É uma parte importante da cidade, conhecida por seus canais, belos edifícios e ruas estreitas de paralelepípedos.

Os canais de Aveiro são um destaque do Centro Histórico, muitas vezes chamado de “Veneza Portuguesa”. Eles são navegados por barcos tradicionais chamados “moliceiros”, que costumavam transportar algas do rio para serem usadas como fertilizante.

Hoje em dia, os passeios de moliceiro são uma atração popular para os turistas, oferecendo uma maneira única de ver a cidade.

O Centro Histórico de Aveiro também é famoso por seus edifícios coloridos e elegantes, como a Igreja de São Domingos – a Sé de Aveiro, e o Teatro Aveirense. As ruas de paralelepípedos, com seus edifícios em estilo Art Nouveau, adicionam ainda mais charme e caráter ao local.

Além disso, o Centro Histórico de Aveiro oferece uma ampla variedade de restaurantes, cafés e lojas, onde os visitantes podem saborear a culinária local, comprar artesanato e presentes típicos da região.

Praça do Peixe

Os visitantes também podem visitar a Praça do Peixe, onde fica o mercado de peixe tradicional que agora também vende frutas, vegetais e produtos locais. É um ótimo lugar para experimentar pratos típicos de frutos do mar e comprar iguarias locais para levar para casa.

5. Faça um passeio de barco pelos canais

Um dos passeios mais populares em Aveiro é o passeio de barco pelos canais da cidade, em um barco tradicional chamado “moliceiro”.

Esses barcos são semelhantes aos gôndolas de Veneza, mas têm um design mais rústico e são usados há séculos para transportar algas do rio para serem usadas como fertilizante.

O passeio também oferece uma oportunidade única de ver a cidade a partir de uma perspectiva diferente, permitindo que os visitantes relaxem e apreciem a paisagem enquanto passeiam pelos canais.

Os barcos são operados por guias turísticos que falam inglês e outras línguas, e que compartilham informações interessantes sobre a história e a cultura de Aveiro durante o passeio. É uma ótima maneira de aprender mais sobre a cidade enquanto se diverte.

Algumas empresas que oferecem passeios de barco também oferecem opções de passeios noturnos, que oferecem uma visão diferente da cidade, com as luzes noturnas criando uma atmosfera mágica e romântica.

6. Amarre uma fita na “ponte dos namorados”

A Ponte Laços da Amizade, também conhecida como “ponte dos namorados”, é uma ponte suspensa para pedestres que liga a Rua Engenheiro Von Haffe ao Jardim do Rossio, em Aveiro, Portugal. Ela foi construída em 2007 e é uma das atrações mais populares da cidade.

A ponte tem cerca de 20 metros de comprimento e uma altura de cerca de 4,5 metros acima do solo. Ela é decorada com vários laços coloridos pendurados pelos visitantes, que simbolizam amizade, amor e união.

Além de ser uma atração turística, a ponte é usada pelos moradores locais como um local de encontro e passeio. A vista da ponte é incrível, com uma visão panorâmica do canal central de Aveiro e dos edifícios históricos da cidade.

As fitas amarradas na Ponte Laços de Amizade em Aveiro são conhecidas como “fitas dos desejos” e são um costume popular em muitos lugares do mundo. As pessoas escrevem seus desejos em uma fita e amarram-na na ponte na esperança de que seu desejo seja realizado.

Embora não haja uma explicação oficial para o costume das fitas na Ponte Laços de Amizade em Aveiro, acredita-se que ele esteja relacionado à própria história da ponte e seu simbolismo de amizade e união.

Muitas pessoas amarram fitas como um gesto de amor e amizade, desejando que esses sentimentos durem para sempre. A prática é comum entre casais de namorados, amigos e familiares, que amarram suas fitas juntos, simbolizando sua amizade ou amor duradouro.

7. Faça compras no Forum Aveiro

O Forum Aveiro é um shopping center localizado na cidade de Aveiro que foi inaugurado em 2006 e possui uma área total de 28.500 metros quadrados, com mais de 80 lojas, incluindo marcas internacionais e locais.

O shopping center é uma das principais atrações comerciais de Aveiro e atrai muitos visitantes que buscam fazer compras, alimentação ou entretenimento.

O Forum Aveiro tem uma variedade de lojas, que incluem roupas, calçados, acessórios, tecnologia, decoração, livrarias, entre outros.

O shopping center também possui uma praça de alimentação com diversas opções de restaurantes, cafés e fast-foods, além de um cinema com várias salas e uma grande variedade de filmes.

O estacionamento é amplo e gratuito, o que facilita o acesso para quem deseja visitar o local de carro.

O Forum Aveiro está localizado no centro da cidade, próximo a outros pontos turísticos, como a Sé de Aveiro e o Museu de Aveiro. Ele é um local ideal para uma tarde de compras ou para uma pausa durante uma caminhada pelo centro histórico de Aveiro.

8. Suba ao miradouro do Forum Aveiro

O Forum Aveiro também possui um miradouro com vista para a cidade, localizado no seu último andar. O miradouro é aberto ao público e oferece uma vista panorâmica de 360 graus da cidade de Aveiro e dos arredores.

Do miradouro, é possível ver a Catedral de Aveiro, a Ria de Aveiro, as salinas de Aveiro e muitos outros pontos turísticos da cidade. O miradouro é uma ótima opção para quem quer ter uma visão geral da cidade e tirar fotos incríveis.

Além disso, o miradouro é um local tranquilo e agradável para relaxar e apreciar a vista. Há bancos disponíveis para sentar e apreciar a paisagem, além de informações turísticas sobre a cidade e a região.

O acesso ao miradouro é gratuito e pode ser feito através do elevador ou das escadas rolantes do shopping. O horário de funcionamento do miradouro é o mesmo do shopping, de segunda a domingo, das 10h às 23h.

O miradouro do Forum Aveiro é um lugar imperdível para quem visita a cidade e uma oportunidade de ter uma vista privilegiada de um dos lugares mais encantadores de Portugal.

9. Visite o Mercado do Peixe

O Mercado do Peixe de Aveiro é um mercado tradicional que comercializa produtos frescos do mar, incluindo peixes, mariscos, crustáceos e moluscos.

O mercado é um lugar popular para os moradores locais comprarem frutos do mar frescos e também para os turistas visitarem e experimentarem os sabores locais.

Localizado perto da Ria de Aveiro, o mercado é uma atração popular para quem quer explorar a gastronomia local.

Os visitantes podem comprar produtos frescos no mercado e levá-los para preparar em casa ou podem experimentá-los em um dos muitos restaurantes da região, que utilizam os produtos do mercado em seus pratos.

O Mercado do Peixe de Aveiro também é um lugar para aprender sobre a cultura local e a tradição da pesca na região. Os pescadores locais trazem seus produtos frescos todas as manhãs e vendem diretamente no mercado, oferecendo uma experiência autêntica e única.

Além dos frutos do mar, o mercado também oferece outros produtos locais, como queijos, pães e doces típicos da região. O mercado é um ótimo lugar para experimentar os sabores de Aveiro e uma oportunidade para conhecer mais sobre a história e a cultura da cidade.

O Mercado do Peixe de Aveiro é uma atração turística imperdível para quem visita a cidade e uma experiência única para os amantes da gastronomia e da cultura local.

10. Visite também o mercado dos agricultores

A cidade de Aveiro, além de um mercado dedicado ao produto da pesca diária, tem também um mercado onde os agricultores da região vendem os seus produtos, e fica bem pertinho do mercado do peixe.

O Mercado Manuel Firmino é um mercado tradicional situado no centro de Aveiro. O mercado foi inaugurado em 1950 e leva o nome de Manuel Firmino, um conhecido político e empresário local.

O mercado é um lugar popular para os moradores locais comprarem frutas, verduras, carnes, queijos, pães, doces e outros produtos frescos. Também é uma atração turística popular para quem quer experimentar os sabores locais e conhecer mais sobre a cultura da cidade.

O mercado é composto por uma série de barracas e lojas que vendem produtos frescos e locais. Os vendedores são simpáticos e acolhedores, e muitos deles têm anos de experiência no comércio local.

Além de alimentos frescos, o Mercado Manuel Firmino também oferece outras opções, como artesanato local, roupas e souvenirs. O mercado é um ótimo lugar para os visitantes explorarem e experimentarem a cultura local.

11. Experimente os famosos Ovos Moles de Aveiro

Ovos moles da Confeitaria Peixinho, a mais antiga de Aveiro

Os Ovos Moles são um doce típico da cidade de Aveiro. É um doce feito com gema de ovo e açúcar, que é cozido em uma panela de cobre e colocado em recipientes de massa folhada ou em formas de madeira, dando-lhe uma aparência única.

A origem dos Ovos Moles remonta ao século 15, quando as freiras dos conventos da região de Aveiro usavam as gemas de ovo para engomar as roupas dos sacerdotes. Para evitar o desperdício das claras, as freiras começaram a fazer doces com elas, criando os famosos Ovos Moles.

Os Ovos Moles são considerados um tesouro da gastronomia portuguesa e são muito populares em Aveiro. Eles são vendidos em lojas especializadas na cidade, bem como em muitos cafés e restaurantes locais.

Os doces são geralmente decorados com formas de conchas, moliceiros (barcos típicos da região) e outros símbolos da cidade de Aveiro. Além disso, é possível encontrar variações do doce com sabores como chocolate, coco e amêndoa.

Os Ovos Moles são um patrimônio gastronômico de Aveiro e uma experiência culinária imperdível para quem visita a cidade. É uma oportunidade para experimentar um doce tradicional e conhecer mais sobre a história e a cultura da região.

12. Explore a Art Nouveau em Aveiro

A Casa do Major Pessoa, a casa mais bonita de Aveiro, abriga o Museu Arte Nova

Aveiro é conhecida por sua arquitetura Art Nouveau, também conhecida como Arte Nova em Portugal. O estilo Art Nouveau era popular na Europa entre o final do século 19 e o início do século 20, e muitos edifícios da cidade de Aveiro foram construídos nesse estilo durante esse período.

Os edifícios Art Nouveau em Aveiro apresentam características como linhas curvas, formas sinuosas, ornamentos em relevo e uso de cores vibrantes.

As fachadas dos edifícios são frequentemente decoradas com azulejos e vitrais coloridos, que adicionam um toque artístico e distintivo ao ambiente urbano.

A arquitetura Art Nouveau em Aveiro é uma parte importante da história e do patrimônio da cidade.

É um testemunho da prosperidade econômica que a cidade viveu durante o início do século 20 e uma atração turística popular para aqueles que apreciam a beleza e a história da arquitetura.

13. Tire uma foto na escadaria mais famosa de Aveiro

A Escadaria “I Love Aveiro” é uma atração turística popular em Aveiro, Portugal. A escadaria está localizada na Rua do Arco, que é uma rua histórica e pitoresca que leva ao centro da cidade.

A escadaria é coberta com uma pintura colorida que inclui o slogan “I Love Aveiro” em letras grandes e brancas, cercadas por corações e flores. A escadaria é frequentemente visitada por turistas que tiram fotos e selfies para lembrar da viagem.

Além da escadaria, a Rua do Arco é uma rua charmosa e vibrante com lojas, restaurantes e cafés, tornando-a um ótimo lugar para passear e explorar a cidade.

A escadaria é um local muito popular para tirar fotos e é um dos lugares mais fotogênicos de Aveiro. A subida até o topo pode ser um pouco cansativa, mas a vista deslumbrante da cidade faz todo o esforço valer a pena.

14. Faça um passeio de bicicleta gratuito pela cidade

Tal como em outras cidades europeias, como Paris e Amsterdã, fazer turismo em Aveiro pode ser uma atividade saudável, ecológica e econômica.

Para o fazer, tudo o que você precisa é de uma BUGA, a Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro, disponibilizada pela prefeitura local.

Percorra a cidade de Aveiro, sua história e seu patrimônio, e admire os serpenteados da Ria, num divertido passeio sobre duas rodas… gratuito!!!

Para pegar a sua bicicleta, vá até a loja BUGA do Mercado Manuel Firmino. Você terá que deixar um documento – deixe o RG ou a carteira de motorista, pois nunca é bom deixar o passaporte. Só precisa devolver o seu veículo ecológico até as 19h.

15. Visite as salinas de Aveiro

As salinas de Aveiro são uma das atrações turísticas mais interessantes da cidade. Localizadas na Ria de Aveiro, elas são um exemplo da antiga tradição da produção de sal na região. A

s salinas foram construídas no século 19 e são compostas por um complexo sistema de diques, tanques e canais que permitem a separação da água do mar e a evaporação do sal.

Atualmente, as salinas são administradas por empresas privadas que utilizam métodos modernos para a produção de sal. No entanto, ainda é possível visitar as salinas e conhecer um pouco mais sobre a história e a produção do sal em Aveiro.

Durante a visita, os visitantes têm a oportunidade de caminhar pelas salinas e apreciar a beleza natural da paisagem, além de aprender sobre os métodos tradicionais de produção de sal. Também é possível comprar sal produzido localmente como lembrança da visita.

16. Faça viagens de um dia a partir de Aveiro

Se você for passar algumas noites em Aveiro, trazemos aqui Aqui estão algumas sugestões das melhores coisas para ver e fazer em uma viagem de um dia saindo de Aveiro.

Você pode chegar a esses lugares de ônibus, embora a Reserva Natural de São Jacinto irá exigir também uma viagem de barco.

Reserva Natural das Dunas de São Jacinto

A Reserva Natural de São Jacinto é um dos tesouros naturais de Aveiro, localizada na península de São Jacinto, na foz do rio Vouga. A reserva tem uma área de cerca de 700 hectares e é composta por dunas de areia, pântanos, lagunas e florestas de pinheiros e eucaliptos.

A reserva é um habitat natural para várias espécies de animais e plantas, muitas das quais são raras e ameaçadas. Entre os animais que podem ser encontrados na reserva estão aves aquáticas, como flamingos, garças e patos selvagens, além de mamíferos como lontras e texugos.

A reserva oferece diversas atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de bicicleta e observação de pássaros. Os visitantes também podem desfrutar de um passeio de barco na laguna de São Jacinto, que oferece uma vista única da reserva.

Praia da Barra

A Praia da Barra é uma das mais populares praias de Aveiro, localizada na foz da Ria de Aveiro. A praia tem cerca de 10 km de extensão e é conhecida por suas águas claras, areia fina e dunas naturais. É uma ótima opção para quem busca um dia relaxante à beira-mar.

A praia é dividida em duas partes: a área norte, que é mais selvagem e preservada, e a área sul, que é mais urbana e desenvolvida, com hotéis, restaurantes e bares à beira-mar. Ambas as áreas são muito populares entre os turistas e locais.

Uma das atrações mais famosas da Praia da Barra é o Farol da Barra, que fica na extremidade sul da praia. É o farol mais alto de Portugal, com cerca de 66 metros de altura, e oferece uma vista incrível da costa e do oceano. Também é possível visitar o farol e subir até o topo para ter uma vista panorâmica ainda mais espetacular.

A Praia da Barra é uma ótima opção para quem quer desfrutar do sol, mar e areia enquanto visita Aveiro. Se você estiver na cidade durante o verão, não deixe de visitar esta linda praia.

Costa Nova

Costa Nova é uma charmosa vila de pescadores localizada na costa de Aveiro, a cerca de 10 km ao norte da cidade. É conhecida por suas casas listradas, que são uma das principais atrações turísticas da região.

As casas da Costa Nova são tradicionais casas de pescadores que foram pintadas com listras coloridas para torná-las mais visíveis a partir do mar. Hoje em dia, essas casas são uma atração turística popular e muitas delas foram transformadas em lojas, cafés e restaurantes.

Além das casas listradas, Costa Nova também tem uma bela praia de areia fina e dourada, que é ideal para banhos de sol e atividades aquáticas. A praia é muito popular entre os surfistas, com boas ondas e condições ideais para a prática do surf.

Outra atração interessante de Costa Nova é a Ria de Aveiro, que é um estuário de água salgada localizado na parte de trás da vila. A ria é uma importante área de conservação e é o lar de muitas espécies de aves e outros animais selvagens.

É possível fazer passeios de barco pela ria para apreciar a paisagem natural e a vida selvagem.

Como chegar a Aveiro a partir de Lisboa

Voc~e pode pegar o trem com destino a Aveiro na moderníssima Estação do Oriente, em Lisboa

Aveiro está localizada a cerca de 250 km ao norte de Lisboa e é facilmente acessível de carro, trem ou ônibus. Aqui estão algumas opções de como chegar a Aveiro a partir de Lisboa:

  • De carro: a maneira mais fácil de chegar a Aveiro a partir de Lisboa é de carro, seguindo pela A1 ou pela A8. A viagem leva cerca de duas horas e meia, dependendo do trânsito. Existem muitos estacionamentos no centro da cidade, incluindo estacionamentos subterrâneos.
  • De trem: a estação de trem de Aveiro está localizada no centro da cidade e é servida por várias linhas de trem, incluindo a linha que liga Lisboa e Porto. Os trens partem da estação Oriente em Lisboa e levam cerca de duas horas e meia para chegar a Aveiro. Os horários e preços dos bilhetes podem ser consultados no site da empresa de trem portuguesa CP.
  • De ônibus: há várias empresas de ônibus que oferecem serviços regulares entre Lisboa e Aveiro, incluindo a Rede Expressos e a Flixbus. As viagens de ônibus geralmente levam cerca de três horas e os preços dos bilhetes variam de acordo com a empresa e a hora do dia. Os ônibus partem da estação de ônibus Sete Rios em Lisboa.
  • De avião: a maneira mais rápida de chegar a Aveiro a partir de Lisboa é de avião, com destino ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Depois, pode seguir as opções de transporte descritas acima para chegar a Aveiro.

Como chegar a Aveiro a partir do Porto

Se você estiver no Porto, pode pegar o trem com destino a Aveiro na belíssima estação ferroviária de S. Bento

Aveiro está localizada a cerca de 75 km ao sul do Porto e é facilmente acessível de carro, trem ou ônibus. Aqui estão algumas opções de como chegar a Aveiro a partir do Porto:

  • De carro: a maneira mais fácil de chegar a Aveiro a partir do Porto é de carro, seguindo pela A1 ou pela A29. A viagem leva cerca de uma hora, dependendo do trânsito. Existem muitos estacionamentos no centro da cidade, incluindo estacionamentos subterrâneos.
  • De trem: a estação de trem de Aveiro está localizada no centro da cidade e é servida por várias linhas de trem, incluindo a linha que liga Porto e Lisboa. Os trens partem da estação São Bento no Porto e levam cerca de 40 minutos para chegar a Aveiro. Os horários e preços dos bilhetes podem ser consultados no site da empresa de trem portuguesa CP.
  • De ônibus: há várias empresas de ônibus que oferecem serviços regulares entre o Porto e Aveiro, incluindo a Rede Expressos e a Transdev. As viagens de ônibus geralmente levam cerca de uma hora e os preços dos bilhetes variam de acordo com a empresa e a hora do dia. Os ônibus partem da estação de ônibus do Porto, que fica perto da estação de trem São Bento.
  • Em excursão: algumas empresas de turismo oferecem excursões de um dia para Aveiro a partir do Porto, o que pode ser uma opção conveniente se você não quiser se preocupar com o transporte. Os preços e opções de passeios variam de acordo com a empresa, mas geralmente incluem um guia, transporte de ida e volta e um passeio de barco pelos canais de Aveiro.

Onde ficar em Aveiro pagando pouco?

Aveiro é uma cidade turística com várias opções de acomodação, incluindo hotéis, hostels, apartamentos e pousadas. Se você está procurando por opções de hospedagem econômicas, pode considerar ficar em um hostel ou pousada, que geralmente oferecem tarifas mais acessíveis.

Algumas opções de hospedagem econômicas em Aveiro incluem:

Aveiro Rossio Hostel: localizado no centro histórico da cidade, este hostel oferece quartos compartilhados e privados a preços acessíveis. Endereço: R. João Afonso de Aveiro, 1, Largo do Rossio.

Pousada da Juventude de Aveiro: esta pousada oferece quartos compartilhados e privados em um ambiente acolhedor e descontraído. Pernoite a partir de 13 euros. Endereço: Edificio IPDJ, R. das Pombas, 3810.

Welcome In – Suites & Hostel: localizado a poucos minutos a pé do centro histórico de Aveiro, este hostel oferece quartos privados e compartilhados a preços acessíveis. Endereço: Av. Dr. Lourenço Peixinho 119.

Residencial João Capela: esta pousada está localizada no centro da cidade, perto de várias atrações turísticas, e oferece quartos privados a preços acessíveis. Endereço: Rua do Sol.

Além dessas opções, você também pode encontrar apartamentos e quartos disponíveis em plataformas de aluguel de temporada, como o Airbnb e Booking.com.

Lembre-se de que as tarifas podem variar dependendo da época do ano e da demanda, por isso é sempre recomendável reservar com antecedência para garantir o melhor preço.

Veja também: 10 ótimos destinos para conhecer na região norte de Portugal

Veja também: 10 coisas para fazer no Porto com menos de 10 euros

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *