Tours guiados, ingressos e excursões para melhor conhecer Portugal

Portugal é um país repleto de lugares fascinantes para visitar e conhecer, e os passeios guiados oferecem uma excelente oportunidade para desfrutar de tudo que esse país à beira-mar plantado tem a oferecer, indo além da rica história e dos renomados vinhos.

Desde as belas praias até as majestosas montanhas, das encantadoras igrejas aos imponentes castelos, há diversas maneiras de conhecer e passear pelas terras portuguesas, seja utilizando o tradicional bonde ou pedalando de bicicleta.

Durante os passeios, entre uma atividade e outra, há sempre tempo para apreciar um almoço delicioso e, claro, provar os deliciosos doces típicos do país. Neste artigo, apresentamos os melhores tours guiados por Portugal, permitindo que você monte seu roteiro de acordo com suas preferências.

E a melhor parte é que você pode agendar todos os passeios antes mesmo de sair de casa, garantindo assim mais comodidade e tranquilidade para uma viagem bem planejada, com os ingressos previamente garantidos. Venha conhecer os principais passeios disponíveis em Portugal e comece a planejar sua viagem com antecedência.

Valor dos passeios em Portugal

O custo dos passeios em Portugal varia de acordo com o tipo de tour, sua duração e o número de participantes no grupo. Existem opções de tours guiados de bicicleta, que permitem conhecer mais do país em comparação com caminhadas a pé, excursões de ônibus que proporcionam uma visão geral da cidade e passeios de barco para uma perspectiva diferente de Portugal.

Para quem opta por tours a pé, como os conhecidos “free walking tours”, os custos tendem a ser menores em comparação com excursões de ônibus ou de bicicleta. Caso esteja viajando em família ou com amigos, pode valer a pena reservar passeios privados, compartilhando os custos, desfrutando de maior privacidade e até tendo flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas das atrações e passeios variam de acordo com o tipo de passeio escolhido. É possível encontrar ótimas ofertas ao comprar online, por isso é recomendado organizar tudo com antecedência, especialmente porque os ingressos para as principais atrações podem esgotar rapidamente.

Além disso, reservar seus passeios com antecedência pode ajudar a gerenciar melhor o orçamento da viagem, permitindo o pagamento com cartão de crédito e evitando a cobrança do IOF em compras internacionais, que é aplicado quando se utiliza o cartão fora do Brasil.

Nota: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é um imposto brasileiro que incide sobre diversas operações financeiras, como compras em moeda estrangeira, transferências internacionais, empréstimos e operações de crédito, entre outras.

O IOF é regulamentado pelo governo brasileiro e tem o objetivo de controlar o fluxo de moeda estrangeira no país e arrecadar receitas para o governo. A taxa do IOF pode variar dependendo do tipo de operação e também pode sofrer alterações ao longo do tempo, de acordo com a política econômica do governo.

Uma dica valiosa é contratar um tour guiado para o primeiro dia em Portugal, pois o guia fornecerá informações sobre os lugares imperdíveis para visitar ao longo da viagem. Essa é uma excelente maneira de ter uma visão geral do país e ajustar alguns pontos no roteiro para aproveitar melhor a estadia.

Onde e como comprar passeios em Portugal?

É altamente recomendável adquirir os ingressos antecipados online para as atrações turísticas em Portugal, evitando filas de espera na entrada. Essa opção também garante a visita no dia planejado e oferece a flexibilidade de cancelamento gratuito até 48 horas antes da data programada.

Para facilitar a organização da viagem, existem diversas empresas confiáveis que vendem tours oficiais em Portugal, muitas delas contando com guias brasileiros ou que falam português. Esses guias estão sempre prontos para fornecer dicas valiosas para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem sem gastar excessivamente.

Outra sugestão é considerar a compra de um passe de atrações, pois ele pode reduzir significativamente os custos totais e economizar tempo, evitando longas filas nas bilheterias. Esse tipo de passe costuma oferecer acesso a múltiplas atrações e atividades, tornando-se uma opção vantajosa para quem deseja conhecer diversas atrações populares em Portugal.

Portanto, planejar a compra antecipada de ingressos e passeios, além de aproveitar pacotes com guias experientes e dicas úteis, permitirá que você desfrute de uma viagem mais tranquila, otimizando o tempo e o orçamento para conhecer todas as maravilhas de Portugal.

Agências de passeios em Portugal

Para encontrar as melhores opções de reserva de passeios, é recomendável buscar empresas que ofereçam preços competitivos, garantidos e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Duas agências de viagens online que se destacam nesse aspecto são o Get Your Guide e a Civitatis.

O Get Your Guide é uma agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim. Ela é reconhecido por fornecer uma ampla variedade de passeios a preços acessíveis, além de garantir a transparência nas cobranças, evitando surpresas desagradáveis.

Outra excelente opção é o site da Civitatis, uma empresa espanhola fundada em 2008 e com uma extensa base de clientes ao redor do mundo. Para os brasileiros, a vantagem adicional é a possibilidade de realizar o pagamento em reais e parcelar em até 12 vezes, facilitando o planejamento financeiro da viagem.

Ambos os sites são conhecidos por sua confiabilidade e excelentes avaliações dos clientes, proporcionando uma experiência tranquila na reserva de passeios e atividades em Portugal, bem como em outros destinos ao redor do globo. Ao optar por essas agências, você terá a certeza de aproveitar sua viagem com a conveniência de reservas seguras e preços competitivos.

Pacotes e passes de atrações em Portugal

Em Portugal, existem pacotes e passes de atrações que proporcionam vantagens significativas aos visitantes. Esses pacotes turísticos permitem economizar tempo, pois garantem acesso rápido às atrações, evitando filas de espera, além de proporcionar economia financeira ao oferecer ingressos de acesso total para vários passeios populares.

Ao adquirir um desses pacotes, você terá direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, o que inclui opções como o Lisboa Card e o Porto Card, entre outros. Com esses cartões de acesso, você desfrutará de uma experiência mais conveniente e abrangente, aproveitando ao máximo sua visita a Portugal e visitando os principais locais de interesse de forma mais prática e econômica.

Para começar, o primeiro passo é selecionar o passe desejado por meio do site de reservas online. A escolha do passe dependerá da disponibilidade de tempo do viajante, pois há opções com diferentes durações em dias. Assim que o passe for adquirido, ele será ativado no momento em que for utilizado pela primeira vez no scanner de alguma atração turística. A partir desse momento, o passe estará validado para uso nos dias consecutivos, permitindo o acesso às atividades inclusas. Ao final do período adquirido, o passe expirará automaticamente, e não será mais possível utilizar os benefícios para realizar passeios e visitas.

Lisboa Card: Passe de 24, 48 ou 72 Horas

Com o Lisboa Card, os viajantes têm a vantagem de acesso gratuito e ilimitado ao transporte público da capital portuguesa por 24, 48 ou 72 horas. Além disso, o cartão oferece entrada gratuita em 39 museus, edifícios históricos e diversas outras atrações populares, como o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém. A grande vantagem é que o Lisboa Card permite aproveitar tudo isso sem enfrentar filas.

No Civitatis, você também encontra a opção do Lisboa Card para escolher e adquirir, proporcionando ainda mais facilidade na compra e no planejamento de sua viagem a Portugal.

Porto Card com Transporte (1, 2, 3 ou 4 Dias)

Assim como em Lisboa, a cidade de Porto também oferece um cartão muito procurado pelos visitantes, o Porto Card. Esse cartão inclui benefícios como acesso a mais de 150 descontos, oferecendo gratuidade em seis museus e descontos em atividades como visitas a adegas de vinho do porto. Além disso, o Porto Card possibilita a utilização gratuita do transporte público por até 4 dias.

Para facilitar ainda mais a experiência dos viajantes, o Porto Card está disponível para compra no Civitatis, o que permite aos turistas adquirir esse cartão diretamente pelo site e aproveitar diversos atrativos da segunda maior cidade portuguesa com comodidade e economia.

Guias brasileiros que fazem passeios em Portugal

Uma das melhores maneiras de conhecer e aprender sobre Portugal é participando de uma visita guiada com um guia brasileiro que reside no país. O iFriend é um site brasileiro fundado em 2017 que oferece uma ampla variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, permitindo uma interação pessoal e autêntica entre turistas e moradores locais.

Essas excursões são lideradas por guias fluentes em português, que vivem em Portugal há muitos anos, proporcionando uma experiência ideal para explorar o que o país tem de melhor a oferecer.

Além disso, tanto no Civitatis como no Get Your Guide, também é possível encontrar passeios em português para explorar Portugal. Alguns dos melhores passeios incluem:

Essas opções garantem que os visitantes possam descobrir os encantos de Portugal com conforto e fluência na língua, enriquecendo sua experiência de viagem.

Lista dos principais passeios em Portugal

Aqui está a lista dos principais passeios em Portugal para ajudá-lo a organizar o melhor roteiro:

  1. Portimão: Explorar as Grutas de Benagil.
  2. Porto: Conhecer a cidade viajando de trem.
  3. Funchal: Observar baleias e golfinhos.
  4. Vinhos no Douro: Desfrutar das famosas vinícolas.
  5. Sintra e Cascais: Visitar essas encantadoras cidades.
  6. Lisboa: Conhecer a história e o estilo de vida da capital.
  7. Fátima, Óbidos e Nazaré: Descobrir lugares de importância religiosa e cultural.
  8. Cruzeiro no Algarve: Aproveitar um passeio de barco pela bela região.
  9. Ilha da Madeira: Explorar as belezas naturais da ilha.
  10. Sagres ao Pôr do Sol: Apreciar um lindo pôr do sol na cidade de Sagres.
  11. Braga e Guimarães: Visitar duas cidades históricas e encantadoras.

Esses passeios oferecem uma diversidade de locais turísticos, desde a beleza natural das grutas até a rica história e cultura das vilas e cidades. Aproveite para desfrutar de cada momento e conhecer o melhor de Portugal em sua viagem.

1. Portimão: Grutas de Benagil

Em Portimão, cidade localizada no Algarve e considerada uma das praias mais exóticas da Europa, você terá a oportunidade de se maravilhar com as paisagens deslumbrantes das praias e conhecer as impressionantes grutas da região.

Um dos melhores passeios para aproveitar essa beleza é o passeio de barco ao longo da costa do Algarve, que inclui paradas em locais encantadores, como o Forte de Santa Catarina, o Castelo do Arade e a pitoresca vila de pescadores de Ferragudo. O passeio parte do Cais do Vasco da Gama, em Portimão, proporcionando uma experiência agradável e memorável.

O trajeto de barco ao longo da costa oferece vistas panorâmicas deslumbrantes das falésias, formações rochosas e das águas cristalinas do mar. As grutas do Algarve são particularmente notáveis e garantem momentos fascinantes de contemplação. O guia local fornecerá informações interessantes sobre a história e a geologia da região, enriquecendo ainda mais o passeio.

O percurso tem duração de aproximadamente 2 horas, proporcionando tempo suficiente para apreciar as belezas naturais da região. Além disso, é importante destacar que a reserva do passeio pode ser cancelada com reembolso garantido até 24 horas antes do horário agendado, tornando-o mais flexível e seguro para os viajantes.

Para reservar esse passeio incrível, você pode optar por utilizar o site Get Your Guide ou o Civitatis, que oferecem essa opção de passeio guiado em Portugal. Prepare-se para desfrutar de momentos inesquecíveis em meio à deslumbrante paisagem do Algarve.

2. Porto de trem

Visitar a cidade do Porto é uma experiência quase obrigatória para quem viaja a Portugal. E para tornar essa visita ainda mais atraente, um  passeio de trem pela cidade é uma excelente opção.

O tour de trem pelo Porto oferece uma jornada emocionante que inclui, além da esperada degustação de um bom vinho na Real Companhia Velha, a mais antiga adega de Portugal, um agradável cruzeiro de uma hora pelo pitoresco rio Douro.

Durante o passeio, você terá a oportunidade de conhecer algumas das principais atrações da cidade do Porto. A rota inclui o Teatro de São João, um marco cultural e histórico da cidade, a Praça da Batalha, uma praça animada, a majestosa Avenida dos Aliados, conhecida por sua arquitetura imponente, a Torre dos Clérigos, um icônico campanário que tem uma vista panorâmica deslumbrante da cidade, e a encantadora Igreja das Carmelitas, com sua impressionante fachada.

A duração do passeio é de aproximadamente 3 horas, permitindo tempo suficiente para conhecer essas maravilhas todas da cidade do Porto.. Além disso, é importante destacar que a reserva do passeio pode ser cancelada com reembolso garantido até 24 horas antes do horário agendado, o que proporciona maior flexibilidade e tranquilidade para os viajantes.

Para tornar essa experiência possível, você pode escolher reservar o passeio de trem pelo Porto através dos sites Get Your Guide ou Civitatis, onde encontrará informações detalhadas e poderá garantir sua vaga para uma jornada inesquecível pela encantadora cidade do Porto. Prepare-se para vivenciar momentos especiais em meio a história, cultura e sabores únicos dessa cidade portuguesa encantadora.

3. Funchal: observação de baleias e golfinhos

Participar de um mergulho no Funchal com observação de baleias e golfinhos a bordo de um catamarã de luxo é uma experiência verdadeiramente incrível e inesquecível.

Durante o passeio, é fundamental ficar atento às movimentações na água, pois a diversidade de espécies que você poderá encontrar é surpreendente. A equipe de tripulação estará prontamente disponível para responder a todas as suas perguntas e fornecer informações detalhadas sobre os animais marinhos que podem surgir ao redor da embarcação.

Enquanto a embarcação navega pelas águas, você poderá admirar as majestosas falésias do Cabo Girão, que se elevam a impressionantes 580 metros acima do nível do mar, criando um cenário de tirar o fôlego. A experiência de mergulhar nessas águas cristalinas é única e proporciona uma conexão incrível com a natureza.

Após o mergulho, o passeio continua ao redor da Marina do Funchal, permitindo que você aprecie o litoral deslumbrante da região a partir de uma perspectiva privilegiada.

O passeio tem uma duração de aproximadamente 3 horas, o que proporciona um tempo adequado para aproveitar plenamente essa experiência emocionante. Além disso, é importante ressaltar que o passeio é acessível a todos, tornando-o adequado para diversos públicos.

Outra vantagem é que a reserva do passeio pode ser cancelada com reembolso garantido até 24 horas antes do horário agendado, oferecendo maior flexibilidade e tranquilidade para os viajantes.

Essa experiência está disponível tanto para quem viaja individualmente quanto em grupos, e pode ser reservada através dos sites Get Your Guide ou Civitatis.

4. Vinhos no Douro

Partindo do Porto, um dia inteiro de passeio guiado para degustação de vinhos no Douro é uma experiência enriquecedora, permitindo conhecer os melhores vinhedos da região. Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a fascinante produção do vinho do Porto e, é claro, saborear os deliciosos vinhos produzidos na região.

O tour de degustação continua com um típico almoço português que aguarda os visitantes na pitoresca Vila do Pinhão, onde será possível apreciar a autenticidade da culinária local e os sabores tradicionais do país.

E para completar esse dia encantador, um agradável cruzeiro de uma hora pelo rio Douro proporcionará vistas panorâmicas deslumbrantes da região e permitirá que os visitantes apreciem a beleza das paisagens naturais do Douro.

Esse tour guiado é considerado um dos melhores em Portugal, garantindo uma experiência completa e inesquecível ao explorar as riquezas do Douro e a cultura vinícola do país.

O passeio tem uma duração total de aproximadamente 9 horas, permitindo um dia completo de descobertas e imersão na cultura e gastronomia do Douro. É importante ressaltar que o passeio é reembolsável com até 24 horas de antecedência, proporcionando maior flexibilidade e segurança para os viajantes.

Para reservar essa experiência maravilhosa, você pode utilizar os sites Get Your Guide ou Civitatis, onde encontrará informações detalhadas sobre o passeio e poderá garantir seu lugar para essa jornada enriquecedora pelos vinhedos e paisagens deslumbrantes do Douro.

5. Sintra e Cascais

Explore a história real de Portugal em um emocionante tour guiado por Sintra e Cascais. O passeio levará você a dois locais fascinantes – o impressionante Palácio da Pena, em Sintra, e os suntuosos registros da nobreza europeia em Cascais.

Em Sintra, maravilhe-se com a grandiosidade do Palácio da Pena, situado majestosamente em uma montanha, oferecendo vistas deslumbrantes do oceano Atlântico. O palácio é uma verdadeira joia arquitetônica e guarda parte da história da família real portuguesa. Aproveite a oportunidade de mergulhar nas histórias e lendas envolventes enquanto explora os belos jardins e salões luxuosos do palácio.

Em seguida, embarque em uma jornada ao longo da costa do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, apreciando as deslumbrantes paisagens costeiras.

Em Cascais, visite a Praia do Guincho e conheça a famosa Boca do Inferno, uma formação rochosa esculpida pelo poder das ondas do oceano. Essa maravilha natural é um espetáculo impressionante e um ótimo local para fotos memoráveis.

A duração do passeio é de aproximadamente 8 horas, garantindo tempo suficiente para explorar esses locais históricos e desfrutar das vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Além disso, o passeio oferece a flexibilidade de cancelamento com reembolso garantido até 24 horas antes do horário agendado, proporcionando maior tranquilidade e segurança para os viajantes.

Essa experiência única está disponível para reservas nos sites Get Your Guide ou Civitatis, onde você encontrará detalhes completos sobre o passeio e poderá garantir sua vaga para essa jornada pelos encantos de Sintra e Cascais. Prepare-se para viajar no tempo e descobrir a riqueza histórica e paisagística dessas cidades deslumbrantes de Portugal.

6. Lisboa: História e Estilo de Vida

Em um emocionante passeio guiado por Lisboa, você terá a oportunidade de conhecer alguns dos lugares mais encantadores e icônicos da cidade, como o Chiado, Bairro Alto, Alfama e o Miradouro de São Pedro de Alcântara.

A bordo de um bonde elétrico, você será conduzido pelos pontos mais interessantes da cidade, incluindo o charmoso Bairro Alto, que remonta ao século 16, e o deslumbrante Miradouro de São Pedro de Alcântara, onde se poderá apreciar uma vista espetacular.

Ao passar pelo bairro de Alfama, você terá a oportunidade de conhecer um dos mais antigos e tradicionais bairros de Lisboa, famoso por suas casas de fado e vida noturna agitada..

O elevador de Santa Justa, uma impressionante obra arquitetônica de estilo neogótico, proporcionará uma das melhores vistas da cidade. Nas Portas do Sol, você poderá contemplar o majestoso Monastério de São Vicente de Fora e o imponente Panteão Nacional.

O convento e Igreja do Carmo são belíssimos exemplos da arquitetura gótica da cidade. Além de sua beleza, esse local possui grande importância histórica, pois foi o ponto inicial da Revolução dos Cravos em 1974, que pôs fim a quase cinco décadas de ditadura.

A Catedral de Lisboa, ou Sé de Lisboa, é outra atração imperdível, com sua construção datando de 1150, apenas três anos após a reconquista da cidade dos mouros. Ao longo dos anos, passou por diversas alterações arquitetônicas, resultando em uma mistura de estilos arquitetônicos encantadores.

A duração do passeio é de aproximadamente 3 horas, garantindo um tempo adequado para explorar esses locais fascinantes. Além disso, é importante destacar que o passeio é reembolsável com até 24 horas de antecedência, oferecendo maior flexibilidade e segurança para os viajantes.

Essa experiência única pode ser reservada nos sites Get Your Guide ou Civitatis, onde você encontrará informações detalhadas sobre o passeio e poderá garantir sua vaga para essa jornada repleta de história, cultura e beleza em Lisboa, tornando-se uma das melhores opções de tour guiado em Portugal.

7. Fátima, Óbidos e Nazaré

As ondas gigantes da Nazaré

Uma emocionante excursão guiada para Fátima, Óbidos e Nazaré promete inspirar seus sentidos e enriquecer sua viagem em Portugal. O Santuário de Fátima é um local sagrado e de profunda devoção, sendo um dos mais importantes destinos de peregrinação para os católicos ao redor do mundo.

O Mosteiro da Batalha, também conhecido como Mosteiro de Santa Maria da Vitória, é uma verdadeira joia arquitetônica que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1983. A história deste lugar remonta a 14 de agosto de 1385, quando D. João, Mestre de Avis, obteve uma vitória decisiva na Batalha de Aljubarrota, salvando assim a independência nacional ameaçada por uma crise dinástica. Em gratidão à Virgem Maria, a quem D. João pediu para interceder junto a Deus durante a batalha, o novo rei decidiu construir o Mosteiro e doá-lo à Ordem Dominicana.

Na praia da Nazaré, você terá a oportunidade de conhecer uma autêntica vila de pescadores que virou um dos lugares mais turísticos de Portugal, que hoje é famosa por suas ondas gigantes durante o inverno, atraindo surfistas do mundo inteiro.

Além disso, o passeio inclui uma agradável caminhada pelas  ruas de Óbidos, uma cidade medieval encantadora. Durante o passeio, você terá a chance de provar a famosa ginginha, um licor doce de cereja, proporcionando um saboroso momento para apreciar a gastronomia local.

A duração do passeio é de aproximadamente 8 horas, oferecendo um dia completo de imersão na história, cultura e devoção desses lugares fascinantes. Além disso, é importante ressaltar que o passeio é reembolsável com até 24 horas de antecedência, proporcionando maior flexibilidade e segurança para os viajantes.

Para reservar essa experiência única, você pode utilizar os sites Get Your Guide ou Civitatis, onde encontrará informações detalhadas sobre o passeio e poderá garantir sua vaga para essa emocionante jornada por Fátima, Óbidos e Nazaré.

8. Cruzeiro no Algarve

Embarque em uma experiência emocionante  com o cruzeiro no Algarve. Nesse passeio a bordo de um catamarã com trampolim, a diversão e a tranquilidade se unem para proporcionar momentos inesquecíveis.

O cruzeiro passará por encantadoras paisagens, começando por Lagos e seguindo em direção à deslumbrante Praia da Luz, onde você será cativado pela paisagem vulcânica única que chama a atenção de todos os visitantes.

Uma parada especial será realizada para que você possa conhecer as famosas cavernas e formações rochosas da Ponta da Piedade e da costa do Algarve. Essas maravilhas naturais impressionam com suas curiosas e imponentes estruturas.

Para finalizar, você terá a oportunidade de desfrutar de um mergulho com snorkel para explorar as águas cristalinas ou optar por se divertir eslizando nas ondas com um stand-up paddle. A aventura será complementada com um coquetel refrescante para melhor apreciar as vistas panorâmicas do mar.

É importante destacar que, embora o passeio possa ser reservado com antecedência, ele pode ser cancelado devido a condições climáticas desfavoráveis, garantindo sua segurança e bem-estar.

A duração do passeio é de aproximadamente 3 horas, proporcionando um tempo ideal para aproveitar ao máximo todas as atividades e desfrutar da serenidade do mar.

Essa experiência única está disponível para reservas nos sites Get Your Guide ou Civitatis, onde você encontrará informações detalhadas sobre o cruzeiro e poderá garantir sua vaga para essa jornada emocionante  no Algarve.

9. Ilha da Madeira

Pico do Arieiro

Aventure-se em uma jornada inesquecível pela deslumbrante Ilha da Madeira, uma das regiões mais belas de Portugal. Neste emocionante passeio para a Ilha da Madeira, você terá a oportunidade de explorar o lado leste da ilha, conhecendo lugares incríveis e paisagens de tirar o fôlego.

A primeira parada será em Camacha, onde você poderá apreciar os artesanatos em vime e mergulhar na cultura local. Em seguida, a aventura continua com a visita ao Pico do Arieiro, o terceiro pico mais alto da ilha, situado a 1.818 metros acima do nível do mar. Lá do alto, você terá vistas panorâmicas espetaculares que ficarão gravadas em sua memória.

A caminhada pela Levada, dentro da exuberante floresta de Laurissilva, em Ribeiro Frio, promete momentos de conexão com a natureza e paisagens exuberantes que encantam a todos os visitantes.

Em seguida, o passeio segue para a charmosa vila de Santana, famosa por seus chalés típicos com telhados de palha, proporcionando um cenário pitoresco e encantador.

A jornada continua ao longo da estrada costeira do norte até Faial, onde do Pico do Facho você terá uma vista incrível de Ponta de São Lourenço e da cidade de Machico.

A duração do passeio é de aproximadamente 8 horas, permitindo que você desfrute plenamente de todas as maravilhas que a Ilha da Madeira tem a oferecer. Além disso, o passeio é reembolsável com até 24 horas de antecedência, oferecendo maior flexibilidade e tranquilidade para os viajantes.

Para reservar essa experiência única, você pode utilizar os sites Get Your Guide ou Civitatis, onde encontrará informações detalhadas sobre o passeio e poderá garantir sua vaga para essa emocionante jornada pela Ilha da Madeira em Portugal.

10. Sagres ao pôr do Sol

Por do sol no cabo de São Vicente, o mais bonito do Algarve

Prepare-se para uma experiência incrível com o tour “Sagres ao Pôr do Sol”, onde você terá a oportunidade de testemunhar o “mais renomado” pôr do sol do mundo. Nesse passeio, o conforto e o sossego se unem para tornar essa experiência ainda mais especial, enquanto você desfruta de uma taça de vinho e um delicioso pastel de nata.

A partir de Lagos, o passeio começa com a visita à encantadora aldeia de Sagres e ao famoso Cabo de São Vicente, o ponto mais ao sudoeste da Europa. A paisagem espetacular e as vistas panorâmicas vão encantar você durante todo o trajeto.

Para vivenciar o momento mais esperado, o tour faz uma parada no Farol do Cabo, onde o céu se ilumina com cores deslumbrantes enquanto o sol se põe no horizonte. Acompanhado de um ambiente tranquilo e agradável, esse será um momento mágico para guardar em suas memórias.

É importante estar preparado para as mudanças de temperatura durante a noite. Portanto, leve roupas quentes para garantir o seu conforto após o pôr do sol, quando a temperatura pode cair bastante.

A duração do passeio é de aproximadamente 3 horas, permitindo que você desfrute plenamente desse espetáculo da natureza. Além disso, o passeio é reembolsável com até 24 horas de antecedência, oferecendo maior flexibilidade e segurança para os viajantes.

Para reservar essa experiência única, você pode utilizar os sites Get Your Guide ou Civitatis, onde encontrará informações detalhadas sobre o passeio e poderá garantir sua vaga para essa emocionante jornada em Sagres, considerado um dos melhores tours guiados em Portugal.

11. Braga e Guimarães

Castelo de Guimarães, a cidade berço de Portugal

Prepare-se para uma fascinante jornada histórica nas cidades de Braga e Guimarães, saindo do Porto. Essas duas cidades são verdadeiros tesouros históricos, com mais de 2.000 anos de história, sendo Guimarães considerada o local de nascimento da nação portuguesa e um antigo assentamento romano.

A excursão começa em Guimarães, uma cidade histórica que foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco. Nesse encantador local, você terá a oportunidade de visitar o castelo onde nasceu o primeiro rei de Portugal. A Capela de São Miguel é um local especial, pois foi onde esse monarca foi batizado, marcando um importante marco na história do país.

Continuando a explorar os caminhos reais, você visitará o majestoso Palácio dos Duques de Bragança, a imponente Igreja de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos (conhecida como Igreja de Nossa Senhora da Oliveira) e o histórico Convento de Santa Clara. A Praça da Oliveira e a Praça de Santiago são lugares que trazem jovialidade e charme à cidade, sendo pontos de encontro queridos por gerações.

Braga, um dos melhores lugares para se viver em Portugal

Em Braga, a “cidade velha”, você será recebido pela majestosa Torre de Menagem, o elegante Largo do Paço (datado do século 18), a imponente Catedral de Braga e o famoso Santuário do Bom Jesus de Braga, o santuário religioso mais famoso de Portugal. Na Praça da República, a Igreja dos Congregados, a histórica Casa das Rimas e o icônico café ‘A Brasileira’ são destaques que trazem ainda mais encanto à visita.

A duração do passeio é de aproximadamente 8 horas, permitindo que você explore essas cidades ricas em história e cultura com calma e profundidade. Além disso, o passeio é reembolsável com até 24 horas de antecedência, oferecendo maior flexibilidade e tranquilidade para os viajantes.

Para reservar essa incrível experiência, você pode utilizar os sites Get Your Guide ou Civitatis, onde encontrará informações detalhadas sobre o passeio e poderá garantir sua vaga para essa emocionante jornada pelas cidades de Braga e Guimarães, considerado um dos melhores tours guiados em Portugal.

Prepare-se para se encantar com a rica história, a arquitetura deslumbrante e os tesouros culturais dessas cidades, tornando essa excursão uma experiência inesquecível em sua viagem por Portugal.

Ingressos e passeios guiados no museus de Portugal

Conhecer os museus de Portugal é uma experiência essencial para mergulhar na rica história do país luso e apreciar uma verdadeira aula de história da arte, contemplando obras de arte de várias partes do mundo.

Tanto para aqueles que desejam adquirir apenas os ingressos quanto para os que preferem uma visita guiada, a visita a alguns dos museus é uma escolha imperdível. Descubra quais são os museus e exposições mais populares em Portugal:

Passeios de barco em Portugal

Portugal é um destino surpreendente para desfrutar de um passeio de barco, oferecendo uma ampla variedade de atrações deslumbrantes. Uma das maneiras mais empolgantes de conhecer o país e admirar seus pontos turísticos sob uma perspectiva única é embarcar em um dos barcos turísticos disponíveis.

Aqui, apresentamos uma lista dos principais cruzeiros que você pode realizar em Portugal, que vão desde opções com atmosfera festiva a passeios românticos para jantares a dois, além de possibilidades de excursões para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Portugal

As excursões de ônibus em Portugal são perfeitas para os visitantes que estão visitando o país pela primeira vez, especialmente considerando a abundância de atrações disponíveis, o que pode tornar difícil decidir por onde começar.

Os passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como “hop-on hop-off”, oferecem uma oportunidade excelente para conhecer diversos pontos turísticos em um curto espaço de tempo, sem precisar gastar uma fortuna.

Disponíveis diariamente, essas populares excursões guiadas de ônibus em Portugal são conduzidas com audio-descrição em vários idiomas e contemplam paradas nas principais cidades, incluindo Lisboa, Porto, Coimbra e muitas outras.

Uma vantagem adicional é que as empresas de ônibus turísticos oferecem descontos significativos para reservas realizadas online com antecedência. Além disso, há opções de combos que permitem utilizar o bilhete por mais de um dia, proporcionando a conveniência de subir e descer do ônibus quantas vezes quiser nas paradas dos pontos turísticos de sua preferência.

Viajar de ônibus turísticos também é uma forma inteligente de economizar no transporte dentro das cidades, principalmente quando bem planejado, permitindo que você conheça diversos locais sem precisar se preocupar com o deslocamento.

Para facilitar sua experiência e aproveitar ao máximo sua visita, elaboramos uma lista dos melhores tours de ônibus em Portugal, adequados para todos os tipos de viajantes. Com essas excursões, você terá a oportunidade de explorar as maravilhas de Portugal de maneira prática, confortável e econômica. Aproveite ao máximo sua estadia no país com esses emocionantes passeios guiados de ônibus.

Passeios de bicicleta em Portugal

Os passeios de bicicleta (ou de outros transportes como segway e tuk-tuk) são uma forma divertida e descontraída de conhecer Portugal e ver tudo o que o país tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Portugal são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separamos abaixo os passeios de bike ou de outros meios de transporte sobre rodas mais populares em Portugal:

Passeios para conhecer Portugal a pé

Visitar uma cidade a pé é uma das melhores maneiras de conhecê-la, permitindo que você descubra suas joias escondidas e se perca em suas encantadoras ruas.

Se você é apaixonado por história, arte, arquitetura, política ou gastronomia, realizar um city tour a pé em Portugal é uma excelente maneira de explorar a cidade sob a perspectiva de um morador local.

Seja optando por um passeio pago com antecedência ou por um free walking tour (onde o pagamento é opcional e realizado no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Portugal:

Dicas de passeio em Portugal com crianças

Viajar para Portugal com crianças pode ser um desafio, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, aqui estão algumas sugestões de lugares para visitar com crianças em Portugal.

Primeiramente, você deve decidir se deseja um tour mais abrangente ou de poucas horas, sendo este último mais indicado para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, há muitas atividades disponíveis especialmente para famílias com crianças de todas as idades. Confira abaixo quais são os melhores lugares para visitar com os pequenos durante sua estadia em Portugal:

Sugestões de passeios gratuitos em Portugal

A Civitatis oferece uma variedade de passeios sem preço fixo. Ao final do tour, você pode decidir quanto deseja pagar ao guia. Essa iniciativa é fantástica para conhecer o melhor de Portugal com a companhia de um guia local, pagando apenas o que estiver ao seu alcance. Confira as melhores opções disponíveis:

Passeios românticos em Portugal

A cada ano, inúmeros casais de todas as partes do mundo escolhem Portugal como destino para celebrar seu amor. Mas quais são as atividades mais românticas para um casal? E como decidir o que fazer juntos?

Se você está em busca de maneiras românticas de passar uma tarde em Portugal, saiba que há diversos lugares encantadores onde você pode desfrutar de passeios ao lado do seu parceiro, cada um com um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Portugal para você aproveitar em sua lua de mel, aniversário de casamento ou simplesmente em uma viagem para curtirem juntos:

Passeios noturnos em Portugal

As excursões noturnas em Portugal oferecem uma oportunidade única de realizar atividades fora dos roteiros turísticos tradicionais, desfrutar de noites românticas ou mesmo se aventurar com amigos e familiares.

A seguir, apresentamos alguns dos dos mais interessantes passeios noturnos:

Passeios gastronômicos em Portugal

Deseja conhecer os lugares mais bonitos de Portugal ao mesmo tempo em que experimenta o melhor da culinária local? Uma das melhores formas de conhecer verdadeiramente Portugal é através do paladar.

Se você valoriza uma boa comida enquanto conhece a cultura, os costumes e a história do país, um tour gastronômico em Portugal é a escolha perfeita.

Além disso, essa experiência também pode ser vantajosa para o seu bolso, já que esses passeios são uma excelente maneira de degustar diversas comidas e bebidas típicas, ao mesmo tempo em que você aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para desfrutar em Portugal:

Passeios imperdíveis no interior de Portugal

Não é preciso dedicar todo o seu tempo a visitar somente as grandes cidades. No interior do país, perto das grandes cidades, há inúmeras atrações incríveis esperando para serem visitadas. Podemos ajudá-lo a planejar passeios de um dia para que você possa descobrir melhor a região.

Essa é uma oportunidade fantástica para visitar partes do país que muitas vezes são esquecidas pelos turistas, proporcionando uma experiência única e diferente do que todos os outros estão fazendo.

Confira estas sugestões de passeios próximos a Portugal:

Passeios alternativos em Portugal

Além dos passeios tradicionais em Portugal, você pode enriquecer ainda mais o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até vivências totalmente únicas, que certamente irão marcar a sua viagem para sempre! Venha descobrir essas experiências extraordinárias!

Passeios de trem em Portugal

Conhecer Portugal de trem oferece passeios clássicos e fascinantes. De fato, essa atividade turística proporciona uma verdadeira imersão na cultura e lazer do país. E o melhor de tudo é que você pode reservar essas experiências com antecedência e economia. Descubra como aproveitar ao máximo essa oportunidade única!

Serviços de Traslado em Portugal

Embora não seja exatamente um passeio turístico, contratar um traslado é algo que sempre recomendamos para quem chega à cidade com malas e deseja chegar rapidamente ao hotel. Após horas de voo, nada melhor do que desfrutar da comodidade de ter um traslado em Portugal, com um motorista profissional que conhece a cidade e oferece todo o suporte durante o trajeto.

Confira as opções de traslados seguros e rápidos disponíveis em Portugal:

Vale a pena comprar ingressos online para Portugal?

A organização da viagem, incluindo os detalhes do roteiro e a compra de ingressos online, é uma medida fundamental para evitar contratempos tão comuns em viagens, especialmente internacionais. Imaginar-se chegando ao destino dos sonhos e não conseguir ingressos para a atração mais desejada pode ser uma grande decepção.

Além de garantir o acesso às atrações desejadas, comprar ingressos online oferece diversas vantagens, como evitar filas, possibilidade de cancelamento gratuito até 48 horas antes da atividade e preços mais baixos, sem taxas de reserva ou cobranças ocultas.

Portanto, ao viajar para qualquer destino, especialmente Portugal, é altamente recomendado organizar antecipadamente o roteiro e os passeios. Essa estratégia permitirá otimizar o tempo e aproveitar ao máximo sua estadia em Portugal.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Portugal?

Portugal oferece uma infinidade de opções encantadoras para os visitantes, tornando difícil um consenso sobre as melhores atrações. No entanto, aqui estão algumas experiências imperdíveis que você não pode deixar de conhecer:

Quais são os melhores passeios em Portugal?

Se você deseja vivenciar além de simplesmente fotografar os pontos turísticos, mas também desfrutar de atividades divertidas que proporcionarão uma experiência completa no país, confira essas sugestões de passeios em Portugal:

Quais são as melhores atividades ao ar livre para aproveitar em Portugal?

Seja através de passeios a pé, de barco, ônibus ou de bicicleta, desfrutar de atividades ao ar livre é fundamental para aproveitar ao máximo o que Portugal tem a oferecer. Confira algumas dicas imperdíveis:

Quais são as melhores atividades em Portugal para os dias chuvosos?

Quando o clima não colabora, é importante ter opções para aproveitar a viagem mesmo em dias chuvosos. Confira algumas das melhores atividades em Portugal para essas ocasiões:

Quais são as opções mais econômicas de passeios para fazer em Portugal?

Descubra alguns dos melhores passeios para conhecer o país luso sem gastar muito:

Quais são os museus e exposições mais populares em Portugal?

Conhecer os museus em Portugal, seja adquirindo ingressos apenas ou optando por uma visita guiada, é uma experiência que vale a pena. Descubra agora quais são os mais populares e imperdíveis.

Vale a pena comprar passeios em Portugal antes da viagem?

Comprar passeios em Portugal antes da viagem é altamente recomendado. Ao fazê-lo, você assegura preços mais baixos, possui a flexibilidade de cancelamento gratuito até 48 horas antes e evita as filas de espera nas atrações. Desfrute da tranquilidade e comodidade de planejar sua jornada antecipadamente para aproveitar ao máximo todas as maravilhas que Portugal tem a oferecer. Sua viagem a Portugal inesquecível!

Encante-se com a riqueza cultural e as paisagens deslumbrantes de Portugal ao embarcar em passeios preparados com carinho e planejamento. Desde as atividades ao ar livre até as incríveis experiências gastronômicas, há uma infinidade de opções para todos os gostos e bolsos. Ao reservar seus passeios com antecedência, você garante tranquilidade, economia e a certeza de vivenciar o melhor que o país tem a oferecer. Deixe-se encantar pelas maravilhas de Portugal e embarque em uma jornada memorável repleta de descobertas e momentos inesquecíveis. Aproveite ao máximo cada instante dessa viagem incrível a um dos países mais belos da Europa! E o melhor de tudo: todo mundo fala português.

Veja também: A melhor comida portuguesa: mais de 50 pratos típicos para comer em Portugal

Veja também: 10 lembranças de Portugal para levar para casa e dar de presente à família e amigos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *