5 lugares para comer frango assado em Lisboa

Certamente um dos pratos que nunca sai de moda em Lisboa é o frango assado na brasa, e sabemos quais são os estabelecimentos onde ele é mais saboroso e crocante.

Apenas os habitantes de Lisboa sabem onde encontrar um delicioso frango assado, suculento, com a pele levemente tostada e a eterna indecisão: com molho caseiro ou picante?

Embora haja várias churrascarias especializadas em frango na cidade, decidimos aceitar o desafiante objetivo de selecionar as cinco melhores. Confira abaixo as nossas escolhas. Nessas churrascarias, a comida é sempre rápida e saborosa:

1 – A Valenciana

Uma das nossas escolhas é A Valenciana, localizada em Campolide, e não estamos sendo parciais quando dizemos que o frango servido lá é sempre excelente há anos.

A longa fila de clientes esperando do lado de fora sugere que não somos os únicos a apreciar o sabor da carne macia com a pele levemente tostada e o incrível molho caseiro.

Além de várias salas, o restaurante possui uma agradável área externa na Praça de Campolide (ao lado do jardim vertical) e um serviço de retirada muito popular. Embora não seja dos mais baratos, a qualidade tem seu preço, não é mesmo?!

Endereço: Rua Marquês de Fronteira 157 (Campolide)

Para chegar à A Valenciana, uma opção é utilizar transporte público. É possível apanhar o trem na estação de Lisboa-Oriente ou de Entrecampos e sair na estação de Campolide.

A partir daí, é apenas uma caminhada de cerca de 10 minutos até à Rua Marquês de Fronteira, onde fica a churrasqueira. Outra opção é apanhar o ônibus número 758 que para perto da churrasqueira.

2 – Chickinho

Outra opção deliciosa é o Chickinho, curiosamente localizado na mesma rua da Valenciana (número 117F). Apesar de ser um estabelecimento mais novo que sua vizinha, eles também servem um frango de primeira qualidade.

O nosso molho clássico preferido é oferecido lá, além do tradicional frango assado. Eles também têm outras opções, com destaque para as chicken wings com molho barbecue.

Você pode comer no local (há alguns bancos disponíveis) ou fazer um pedido para viagem, mas a maioria das pessoas opta pelo serviço de entrega, que tem o slogan “Quando o melhor frango toca à porta”.

Endereço: Rua Marquês de Fronteira 117F (Campolide) | Eles também possuem outras lojas em Telheiras, Amadora e Linda-a-Velha.

Para chegar à Rua Marquês de Fronteira 117F (Campolide) estando em Lisboa, podes usar os transportes públicos, como o ônibus ou o elétrico  (bonde).

A forma mais fácil é pegar o elétrico 24, que parte da Praça Luís de Camões, no Chiado, e descer na parada “Campolide” (a viagem dura cerca de 20 minutos). A partir daí, caminhe cerca de 5 minutos até à Rua Marquês de Fronteira 117F.

Se preferir ir até lá de ônibus, pode optar pelas linhas 758, 746 ou 712, que também passam por Campolide.

3 – Rio de Mel

Outra churrascaria imperdível é a Rio de Mel, localizada em Alvalade, conhecida por servir o mais famoso frango assado do bairro e região, disponível diariamente (exceto às segundas-feiras) no número 25D da Avenida da Igreja.

Embora a Rio de Mel ofereça outros pratos, o frango assado é, de longe, a especialidade da casa, que apenas atende pedidos para viagem.

Para os amantes de sabores picantes, recomendamos experimentar o molho apimentado.

Endereço: Avenida da Igreja 25D (Alvalade)

Existem diversas formas de chegar à Churrasqueira Rio de Mel, na Avenida da Igreja 25D em Alvalade, estando em Lisboa. Aqui estão algumas opções:

  • De transporte público: pode apanhar o metrô até à estação de Alvalade (linha verde) e depois caminhar cerca de 10 minutos até à churrasqueira. Também pode optar por apanhar os ônibus de número 717, 730, 735, 738, 744, 750, 755 ou 783, que param perto da churrasqueira.
  • De carro: pode utilizar as suas aplicações de GPS para chegar ao local. Tenha em mente que pode ser difícil encontrar estacionamento próximo à churrasqueira, especialmente em horários de maior movimento.
  • A pé ou de bicicleta: se estiver perto, pode optar por caminhar ou andar de bicicleta até à churrasqueira.

4 – Frangasqueira Nacional

A Frangasqueira Nacional, escondida na Travessa do Monte, paralela à Rua Escola Politécnica, é um segredo mal guardado desde 2013 na área do Príncipe Real, especialmente para os amantes de frango assado que procuram uma excelente relação qualidade/preço.

Embora o espaço seja pequeno e as filas possam ser grandes, especialmente porque os turistas já a descobriram, a casa é uma opção imperdível.

Se desejar experimentar outras especialidades, a grelhada mista é sempre uma boa opção.

Endereço: Travessa Monte do Carmo 19 (Príncipe Real)

Para chegar à Frangasqueira Nacional na Travessa Monte do Carmo 19, em Príncipe Real, estando em Lisboa, existem algumas opções de transporte público:

  • De metrô: desça na estação Rato (linha amarela) e caminhe cerca de 10 minutos até o local. Ou, desça na estação Baixa-Chiado (linha verde ou azul) e pegue o ônibus 758 em direção a Rua São Marçal, saindo na parada São Bento. A partir daí, caminhe por cerca de 5 minutos até chegar à Frangasqueira.
  • De ônibus: é possível pegar os ônibus 706, 773 ou 727, que passam pela Rua Escola Politécnica, bem próxima ao local. É só descer na parada mais próxima e caminhar por alguns minutos.
  • De táxi/uber: outra opção é pegar um táxi ou chamar um Uber para te levar diretamente à Frangasqueira Nacional.

5 – Ovo de Colombo

Localizada em Telheiras, esta churrasqueira familiar é conhecida por servir um excelente frango assado em Lisboa, além de outros pratos grelhados no carvão.

O destaque da casa é a carne cozida na perfeição e o molho de limão delicioso. É possível comer no local ou optar pelo serviço de take-away.

Endereço: Rua Professor Francisco Gentil 24C (Telheiras)

Para chegar ao restaurante Ovo de Colombo, na Rua Professor Francisco Gentil 24C em Telheiras, estando em Lisboa, podes utilizar o transporte público.

A estação de metrô mais próxima é a estação de Telheiras da linha verde, e a partir daí, podes caminhar por cerca de 5 minutos até o local. Se preferir, podes ainda utilizar os ônibus 703, 717, 731, 735, 744 ou 798, que param nas imediações da rua Professor Francisco Gentil.

Veja também: A melhor comida portuguesa: mais de 50 pratos típicos para comer em Portugal

Veja também: 18 comidas estranhas para experimentar em Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *