Café da Manhã em Lisboa: 5 lugares diferentes do habitual

Porque não abrimos mão da refeição mais importante do dia, fomos em busca dos melhores lugares para tomar café da manhã em Lisboa, para você começar o dia cheio de energia.

Se tem uma coisa que o lisboeta não dispensa é o seu sagrado café da manhã na tradicional pastelaria, geralmente uma torrada com manteiga, acompanhada de um galão ou de um “shot” de café expresso.

Mas quem disse que os cafés da manhã precisam ser todos iguais, todos os dias? Ninguém, e foi por isso mesmo que procuramos alternativas aos tradicionais cafés da manhã em Lisboa.

Nesses espaços na cidade, você poderá saborear muito mais do que uma simples torrada e café com leite. Aqui, você poderá se deliciar com panquecas, ovos benedict, torradas de abacate, sucos naturais e, é claro, o quase obrigatório café para te dar energia para o resto do dia.

@jonas-jacobsson

1. JAC Brunch & Concept Store

Uma ótima opção para tomar café da manhã ou desfrutar de um delicioso brunch é o JAC Brunch & Concept Store.

O JAC se destaca por oferecer uma das panquecas mais interessantes da cidade, além dos irresistíveis ovos benedict que vão te levar ao céu. Aqui, você terá a oportunidade de experimentar cafés da manhã repletos de novidades.

Nossa sugestão é que você prove o Pequeno-Almoço JAC, que inclui ovo preparado de acordo com sua preferência, croissant, torradas e um delicioso doce caseiro de frutos vermelhos, tudo por 9,50€.

No JAC, você encontrará uma combinação única de sabores e um ambiente acolhedor, tornando sua refeição matinal ainda mais especial. Portanto, não deixe de visitar este local encantador para começar o seu dia com uma experiência gastronômica memorável.

Endereço: Rua da Rosa 240 (Bairro Alto/Príncipe Real)

@jac.brunch

2. STO Mercearia

A STO Mercearia evoca as lembranças das pequenas mercearias que costumavam existir em todos os lugares, onde se encontravam quase todos os produtos essenciais para o dia a dia.

No entanto, os proprietários da STO, apaixonados pela gastronomia nacional, decidiram elevar esse espaço localizado no centro de Lisboa a algo mais do que uma simples mercearia, tornando-o um dos nossos lugares favoritos para tomar café da manhã.

Destacamos a variedade de produtos que você pode desfrutar logo no início de mais um dia de trabalho. Desde croissants deliciosos até diferentes tipos de torradas, passando por ovos mexidos ou com alheira.

Além disso, não poderíamos deixar de mencionar as tradicionais bebidas matinais, como sucos naturais, cafés, cappuccinos e meias de leite.

Na STO Mercearia, você encontrará um ambiente charmoso e acolhedor, onde poderá saborear essas opções deliciosas enquanto se prepara para enfrentar o dia. Desfrute de um café da manhã autêntico e repleto de sabores portugueses nesse local encantador.

Endereço: Rua dos Fanqueiros 83 (Baixa)

@sto_mercearia

3. Dear Breakfast

O café da cadeia Dear Breakfast não conquistou apenas a fama de ser um dos lugares mais instagramáveis do mundo, mas também merece nossa referência nesta lista por uma boa razão.

A variedade de produtos oferecidos para começar o seu dia cheio de energia é simplesmente incrível.

Neste lugar, você encontrará um café da manhã completo que inclui croissant, granola, ovos preparados de diversas formas (mexidos, cozidos, escalfados, fritos ou em omelete), além de opções de chá ou café, suco de laranja fresco ou smoothie.

No Dear Breakfast, o cuidado com a apresentação dos pratos é impecável, tornando cada refeição uma experiência visualmente encantadora. Além disso, a qualidade dos ingredientes e o sabor dos pratos são igualmente impressionantes.

Portanto, se você busca não apenas uma refeição saborosa, mas também uma experiência estética e agradável, o Dear Breakfast certamente merece uma visita. Desfrute de um café da manhã completo e deslumbrante, garantindo um início de dia memorável e nutritivo.

Endereço: Largo de Santo Antonio da Sé 16 (Alfama)

@dearbreakfast

4. Pão da Esquina

Quando o renomado Chef Vítor Sobral decidiu abrir suas lojas Pão da Esquina, sabíamos que algo maravilhoso estava por vir, e isso incluía, é claro, os cafés da manhã.

Nossa visita mais recente foi à Pão da Esquina em Alvalade, uma loja que trouxe muitas novidades para essa franquia.

Localizada no charmoso bairro de Alvalade, essa loja não oferece apenas pães maravilhosos, mas também uma grande variedade de produtos para o seu café da manhã.

Entre as opções, destacamos o Menu Arrebita, que inclui pão, croissant, manteiga, presunto, queijo, suco de laranja e café ou meia de leite, tudo por apenas 7,50 euros.

No Pão da Esquina, você terá uma experiência completa de café da manhã, com ingredientes frescos e deliciosos. O ambiente acolhedor e a atenção aos detalhes tornam essa experiência ainda mais especial.

Portanto, se você está em busca de um café da manhã completo e saboroso, não deixe de visitar o Pão da Esquina em Alvalade. Desfrute do Menu Arrebita e comece o seu dia de forma agradável e satisfatória.

Endereço: Rua Coelho da Rocha 108 (Campo de Ourique)

@paodaesquina.oficial

5. Gleba

O pão é um elemento indispensável em qualquer café da manhã, não é mesmo? E o pão da padaria Gleba é um dos nossos favoritos. É simplesmente impossível não apreciar a qualidade dos produtos que saem desta casa.

Durante a nossa visita à loja da Gleba em Cascais, tivemos a oportunidade de provar algumas das suas ofertas, com destaque para um pão que seria um verdadeiro pecado não incluir nesta lista.

No entanto, se você prefere desfrutar do café da manhã no conforto de sua casa, a nossa melhor sugestão é que opte pela grande variedade de pães oferecidos pela Gleba.

A Gleba é conhecida por sua dedicação em fornecer pães frescos, feitos com ingredientes de alta qualidade e com técnicas artesanais. Cada pedaço de pão é cuidadosamente preparado para garantir uma textura perfeita e um sabor irresistível.

Portanto, se se você busca pães deliciosos e variados para o seu café da manhã em casa, não hesite em explorar as opções disponíveis na Gleba. Com certeza você vai encontrar a combinação perfeita para começar o seu dia com um café da manhã cheio de sabor e qualidade.

Endereço: Rua José Carvalho Araújo 236, Loja R/C (Cascais)

@gleba_padaria

Veja também: Santarém, a capital do gótico em Portugal

Veja também: A melhor comida portuguesa: mais de 50 pratos típicos para comer em Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *