Lisboa: o que ver e fazer no Parque das Nações

O Parque das Nações, em Lisboa, é um bairro que recebeu o reconhecimento de ser o melhor local para se viver na cidade. É um lugar repleto de comodidades e benefícios, com diversas opções de lazer disponíveis e a privilegiada proximidade ao rio Tejo.

Essa região da cidade tem o poder de encantar tanto os residentes locais quanto os turistas. Se você está planejando fazer um passeio até o Parque das Nações, é altamente recomendado que você consulte um guia com uma seleção de pontos de interesse essenciais no bairro.

O Parque das Nações oferece uma ampla gama de atividades de lazer para todos os gostos. Você pode desfrutar de espaços ao ar livre, como parques e jardins, ideais para relaxar, praticar esportes ou fazer piqueniques.

Além disso, a proximidade com o rio Tejo proporciona uma atmosfera agradável, perfeita para caminhar ao longo da margem ou admirar a vista.

Os moradores e visitantes do Parque das Nações também se beneficiam de uma grande variedade de opções gastronômicas, desde restaurantes tradicionais até estabelecimentos modernos e sofisticados.

Há também centros comerciais, onde é possível encontrar uma variedade de lojas, cinemas e outras opções de entretenimento.

1. Oceanário de Lisboa

@oceanariodelisboa

No Parque das Nações encontra-se uma das atrações mais emblemáticas e impressionantes: o Oceanário de Lisboa.

Considerado não apenas uma das principais atrações do bairro, mas também um dos maiores aquários da Europa, o Oceanário é um verdadeiro tesouro para os amantes da vida marinha.

Com uma variedade impressionante de mais de 8.000 organismos e 500 espécies diferentes, o Oceanário oferece uma experiência única e imersiva, transportando os visitantes para as profundezas dos oceanos.

Ao caminhar pelos corredores do aquário, você terá a oportunidade de admirar de perto diversas espécies fascinantes, desde imponentes tubarões e elegantes barracudas até raias graciosas, peixes tropicais coloridos e muitos outros animais marinhos incríveis.

O design arquitetônico do Oceanário é impressionante por si só, com enormes tanques de vidro que proporcionam uma visão panorâmica e envolvente dos habitats aquáticos.

Além disso, existem exposições temáticas que exploram diferentes ecossistemas marinhos, promovendo a conscientização sobre a importância da preservação dos oceanos.

Durante a visita, é possível aprender mais sobre as espécies marinhas através de informações detalhadas, palestras educativas e atividades interativas.

O Oceanário também desempenha um papel fundamental na conservação e proteção da vida marinha, participando em programas de reprodução e reintrodução de espécies ameaçadas.

Para os amantes da natureza e da biodiversidade, o Oceanário de Lisboa é uma parada obrigatória no Parque das Nações.

Não apenas oferece uma experiência fascinante e educativa, mas também desperta uma consciência sobre a importância de preservar os oceanos e suas criaturas impressionantes.

Prepare-se para mergulhar em um mundo maravilhoso repleto de vida e beleza enquanto descobre as maravilhas do Oceanário de Lisboa.

2. Torres Vasco da Gama

Os códigos QR levam-te a descobrir mais sobre o Vasco da Gama

A Torre Vasco da Gama é um dos marcos arquitetônicos mais imponentes e emblemáticos que surgiram em Lisboa ao longo das últimas décadas.

Com seus impressionantes 145 metros de altura, ela se destaca como a torre mais alta não apenas da cidade, mas de todo o país.

Inicialmente construída como um miradouro para a Expo 98, essa estrutura icônica evoluiu ao longo dos anos e agora abriga um luxuoso hotel de cinco estrelas, o Myriad by Sana.

Uma das atrações mais notáveis dentro da Torre Vasco da Gama é o restaurante panorâmico Fifty Seconds, com uma estrela Michelin.

Sob a liderança do renomado chef espanhol Martin Berasategui, esse restaurante oferece uma experiência gastronômica única, onde os comensais podem desfrutar de uma culinária requintada enquanto apreciam vistas deslumbrantes da cidade de Lisboa.

No entanto, a grande novidade que despertou entusiasmo entre os visitantes é a recente reabertura do miradouro da Torre Vasco da Gama, agora chamado Babylon 360º.

Após 25 anos fechado ao público, esse miradouro oferece uma experiência incrível e panorâmica, permitindo que os visitantes apreciem vistas deslumbrantes de 360 graus da cidade, do rio Tejo e dos arredores.

É uma oportunidade única de contemplar a beleza de Lisboa a partir de uma perspectiva privilegiada e desfrutar de uma atmosfera fascinante e envolvente.

A combinação do miradouro recém-reaberto, o restaurante de alta gastronomia e o hotel de luxo fazem da Torre Vasco da Gama um destino imperdível para os visitantes do Parque das Nações.

Seja para desfrutar de uma refeição sofisticada, admirar as vistas panorâmicas ou simplesmente maravilhar-se com a grandiosidade dessa estrutura arquitetônica, a Torre Vasco da Gama certamente proporcionará uma experiência memorável e inesquecível.

3. Peças de arte urbana

@Michael Hamann

O Parque das Nações, localizado na parte mais oriental de Lisboa, oferece uma experiência fascinante para os amantes de arte urbana.

Ao visitar este bairro lisboeta, você terá a oportunidade de se deparar com diversas peças de arte espalhadas por todo o parque, transformando-o em uma verdadeira galeria a céu aberto.

Uma das melhores maneiras de apreciar essa riqueza artística é seguir um percurso específico de arte urbana, que permite que você descubra e admire as diferentes obras presentes no local.

Essas peças de arte são variadas em estilo, técnica e tema, proporcionando uma diversidade de expressões criativas.

Enquanto caminha pelas ruas e espaços públicos do Parque das Nações, você encontrará murais vibrantes, grafites inspiradores, esculturas intrigantes e instalações artísticas cativantes.

Cada obra conta uma história única e contribui para a atmosfera contemporânea e vibrante do local.

Além de contemplar a arte urbana, você também poderá aprender mais sobre os artistas por trás das criações. Muitas das peças apresentam assinaturas e informações adicionais, permitindo que você se aprofunde na história e na intenção por trás de cada obra.

A experiência de percorrer o Parque das Nações em busca de arte urbana é uma maneira única de conectar-se com a criatividade e o talento dos artistas locais e internacionais.

É uma oportunidade de imergir na cultura urbana, explorar diferentes formas de expressão artística e descobrir novos significados através das obras espalhadas pelo parque.

Portanto, se você é um apreciador de arte, não deixe de reservar um tempo para desfrutar dessa fascinante coleção de peças de arte urbana enquanto explora o Parque das Nações em Lisboa.

Essa experiência enriquecedora certamente deixará uma impressão duradoura e oferecerá uma perspectiva única sobre a vitalidade cultural da cidade.

4. Pavilhão de Portugal

Obra do arquiteto Álvaro Siza Vieira

Um dos destaques arquitetônicos do Parque das Nações é o imponente Pavilhão de Portugal.

Embora atualmente não seja possível visitar seu interior, vale a pena fazer uma parada para admirar sua icônica estrutura, especialmente a famosa pala de betão projetada pelo renomado arquiteto Siza Vieira.

A grandiosidade e a singularidade do Pavilhão de Portugal são evidentes mesmo de fora. A pala de betão, com seu design arrojado e formas geométricas marcantes, chama a atenção de todos que passam por ali.

Ela se destaca como uma verdadeira obra de arte arquitetônica, representando a genialidade e a visão do arquiteto português.

Além da estrutura em si, o ambiente ao redor do Pavilhão de Portugal também contribui para a experiência visualmente impressionante.

A proximidade com o rio Tejo adiciona um cenário deslumbrante, criando um contraste perfeito entre a arquitetura moderna e a beleza natural. A combinação do horizonte do rio, o céu azul e a pala de betão oferece um panorama memorável para admirar.

Mesmo sem acesso ao interior do pavilhão, a visita à sua área externa permite que os visitantes apreciem a grandiosidade da estrutura e a harmonia entre a arquitetura contemporânea e o entorno.

É uma oportunidade de capturar fotos impressionantes, explorar diferentes ângulos e apreciar os detalhes arquitetônicos do local.

Portanto, ao passear pelo Parque das Nações, reserve um momento para contemplar o Pavilhão de Portugal.

Aproveite a oportunidade para admirar a famosa pala de betão, refletir sobre a genialidade do projeto de Siza Vieira e desfrutar do cenário deslumbrante proporcionado pela proximidade do rio Tejo.

Essa experiência visualmente impactante certamente deixará uma lembrança duradoura em sua visita ao Parque das Nações em Lisboa.

5. Pavilhão do Conhecimento

@pavilhaodoconhecimento

Localizado no Parque das Nações, o Pavilhão do Conhecimento é um museu interativo que desperta a curiosidade e o interesse pela ciência e tecnologia. Considerado uma das principais atrações da região, oferece uma experiência educativa e divertida para todas as idades.

O museu abriga uma variedade de exposições interativas e temáticas, abrangendo áreas como física, biologia, química, matemática e muito mais.

Os visitantes têm a oportunidade de explorar e experimentar conceitos científicos de forma prática e envolvente. Desde experimentos interativos até demonstrações fascinantes, o Pavilhão do Conhecimento proporciona uma imersão total no mundo da ciência e da tecnologia.

Além disso, o Pavilhão do Conhecimento é uma excelente opção de entretenimento em família. Com atividades adequadas para crianças e adultos, é um local onde todos podem aprender juntos e se divertir ao mesmo tempo.

As exposições interativas estimulam a curiosidade e incentivam a participação ativa dos visitantes, proporcionando uma experiência enriquecedora para toda a família.

Vale destacar também a localização privilegiada do Pavilhão do Conhecimento, em frente ao renomado Oceanário de Lisboa.

Essa proximidade permite que os visitantes desfrutem de duas atrações de destaque no mesmo local, proporcionando um dia completo de novos aprendizados e diversão.

Se você busca  por um programa em família ou de uma experiência educativa e interativa, o Pavilhão do Conhecimento é uma parada obrigatória no Parque das Nações.

Prepare-se para mergulhar no mundo fascinante da ciência, tecnologia e descoberta, enquanto desfruta de momentos memoráveis com seus entes queridos.

6. Telecabine Lisboa

A Telecabine Lisboa, popularmente conhecida como Teleférico da Expo, é uma atração icônica do Parque das Nações.

Com mais de duas décadas de operação, continua a encantar os visitantes com um passeio tranquilo e panorâmico, proporcionando vistas deslumbrantes enquanto percorre o trajeto entre o Oceanário e a Torre Vasco da Gama.

Ao embarcar na telecabine, os passageiros são transportados em cabines suspensas, elevando-se suavemente acima do solo e proporcionando uma visão privilegiada da área ao redor.

Durante o percurso, é possível apreciar a beleza do Rio Tejo e desfrutar das deslumbrantes paisagens urbanas e naturais que compõem o Parque das Nações.

A experiência na Telecabine Lisboa é relaxante e agradável, permitindo que os visitantes apreciem o cenário em um ritmo tranquilo.

É uma oportunidade única de contemplar a cidade de Lisboa de uma perspectiva diferente, observando a arquitetura moderna, os espaços verdes e a imponência do rio.

Além disso, a Telecabine Lisboa é uma excelente opção para desfrutar em família, proporcionando momentos de diversão e aventura para todas as idades.

É uma oportunidade de criar memórias especiais enquanto se desliza suavemente pelos ares, apreciando a paisagem deslumbrante que se estende diante dos olhos.

Portanto, se você está visitando o Parque das Nações, não deixe de embarcar na Telecabine Lisboa e desfrutar de um passeio tranquilo e panorâmico, onde o Tejo é sempre uma companhia encantadora.

7. Jardim das Ondas

@Junta de Freguesia do Parque das Nações

O Jardim das Ondas, situado entre o Oceanário de Lisboa e as margens do rio Tejo, é um espaço encantador que oferece aos visitantes uma experiência única.

Com uma extensão de oito mil metros quadrados, esse jardim adotou uma medida inteligente de distanciamento social, utilizando um design criativo para garantir a segurança dos seus frequentadores.

Ao caminhar pelo Jardim das Ondas, os visitantes se deparam com um cenário deslumbrante, onde o verde exuberante do relvado contrasta com o azul sereno do rio Tejo.

No entanto, o destaque desse jardim é a sua abordagem inovadora para garantir o distanciamento entre as pessoas.

Através do desenho cuidadoso, foram criados vários círculos no relvado, delimitando assim as áreas individuais para cada visitante.

Esses círculos proporcionam uma distância segura entre as pessoas, permitindo que todos desfrutem do jardim enquanto respeitam as medidas de distanciamento social recomendadas.

Essa iniciativa não apenas garante a segurança dos visitantes, mas também confere um toque artístico ao Jardim das Ondas.

Os círculos desenhados no relvado formam uma paisagem visualmente atraente, adicionando um elemento de design contemporâneo ao ambiente natural.

Ao passear pelo jardim, os visitantes podem relaxar em um dos círculos demarcados, desfrutando de momentos de tranquilidade e contemplação.

É um convite para apreciar a beleza da natureza, sentir a brisa suave do rio e maravilhar-se com a harmonia entre o espaço verde e as águas calmas do Tejo.

O Jardim das Ondas é, portanto, um local encantador que combina a preocupação com a segurança e o bem-estar dos visitantes com a beleza da paisagem.

Ao delimitar as áreas individuais através dos círculos desenhados no relvado, esse espaço proporciona uma experiência agradável e relaxante para todos que o visitam.

Durante a sua visita ao Parque das Nações, não deixe de conhecer e apreciar o encanto do Jardim das Ondas, um local onde a natureza e a inovação se encontram para criar uma experiência única.

8. Teatro Camões

@cnb.pt

O Teatro Camões é um impressionante edifício que foi construído durante a Expo 98, um evento de destaque realizado em Lisboa.

Atualmente, o teatro é a sede da Companhia Nacional de Bailado, oferecendo uma programação rica e diversificada dedicada à dança clássica.

Localizado em uma posição privilegiada, de frente para o rio Tejo, o Teatro Camões proporciona uma experiência única para os amantes das artes cénicas.

Além de apreciar as performances de alta qualidade apresentadas pela Companhia Nacional de Bailado, os espectadores também têm o privilégio de desfrutar de vistas deslumbrantes do rio e da paisagem circundante.

A arquitetura imponente do Teatro Camões cativa os visitantes desde o momento em que se aproximam do edifício. Sua fachada elegante e moderna reflete o ambiente contemporâneo que se estabeleceu no Parque das Nações após a Expo 98.

Ao adentrar no teatro, os espectadores são recebidos por um ambiente acolhedor e sofisticado, projetado para oferecer uma experiência memorável.

O interior do Teatro Camões foi concebido para proporcionar o máximo conforto e visibilidade aos espectadores. Os assentos são cuidadosamente dispostos, garantindo uma excelente visão de todos os ângulos.

A acústica refinada contribui para uma experiência auditiva envolvente, permitindo que cada nota musical e cada movimento de dança sejam apreciados com clareza e intensidade.

Além das performances artísticas de alta qualidade, o Teatro Camões oferece uma variedade de eventos e atividades relacionadas à dança.

Workshops, palestras e exposições são realizados regularmente, proporcionando aos visitantes a oportunidade de aprofundar seu conhecimento e apreço pela arte da dança clássica.

O Teatro Camões, com sua localização privilegiada e excelência artística, é uma das salas de espetáculos mais destacadas da capital portuguesa.

Seja um entusiasta da dança ou um apreciador de arquitetura, não deixe de visitar esse importante centro cultural durante a sua estadia no Parque das Nações.

9. Rossio dos Olivais

@jf-parquedasnacoes.pt

O Rossio dos Olivais é um encantador espaço situado entre o Centro Comercial Vasco da Gama e a Altice Arena, antigo Pavilhão Atlântico, no Parque das Nações.

Ao caminhar por esse local, você será envolvido por uma atmosfera tranquila e cativante, com uma vista deslumbrante para o rio Tejo.

Uma das principais atrações do Rossio dos Olivais é o seu espelho de água, que adiciona um toque de serenidade ao ambiente.

A superfície calma e refletora cria uma sensação de harmonia e proporciona um cenário pitoresco para passear ou simplesmente relaxar junto à margem do rio.

Outro destaque desse espaço é a bela cortina de choupos que o ladeia. Essas árvores altas e elegantes acrescentam uma pitada de beleza natural ao local, oferecendo sombra nos dias quentes de verão e embelezando a paisagem com suas folhas vibrantes no outono.

No entanto, o que realmente chama a atenção de quem visita o Rossio dos Olivais é a impressionante fileira de bandeiras.

Essas bandeiras representam centenas de países de todo o mundo, criando um ambiente multicultural e simbólico. Essa exibição de cores e símbolos nacionais adiciona um toque de diversidade e representa a união entre diferentes nações.

Além de apreciar a beleza natural e a representatividade cultural do Rossio dos Olivais, é possível desfrutar de uma caminhada agradável pela área.

O passeio ao longo do rio Tejo oferece uma vista deslumbrante da água cintilante e da paisagem urbana ao redor. A brisa suave e a sensação de tranquilidade proporcionam um momento de escapismo e conexão com a natureza.

Se você está de visita no Parque das Nações, não deixe de passar pelo encantador Rossio dos Olivais. Este é um lugar onde poderá apreciar a beleza natural, a diversidade cultural e a serenidade proporcionada pelo rio Tejo.

10. Jardins Garcia da Horta

Os Jardins Garcia da Horta são um tesouro verde situado na zona ribeirinha do Parque das Nações.

Ao explorar esses jardins, você será transportado para um mundo exótico e tropical, que representa a botânica de países que desempenharam um papel fundamental nos Descobrimentos portugueses, como Timor, São Tomé e Brasil.

Os jardins são compostos por vários talhões temáticos, cada um deles dedicado a um país específico. Cada talhão é cuidadosamente projetado para recriar o ambiente natural e as espécies vegetais características dessas regiões tropicais.

Ao passear pelos jardins, você terá a oportunidade de admirar uma variedade impressionante de plantas exóticas, flores vibrantes e árvores majestosas, todas elas evocando as paisagens distantes dos países mencionados.

Cada talhão dos Jardins Garcia da Horta oferece uma experiência única, proporcionando uma visão autêntica da flora característica dessas regiões.

Os Jardins Garcia da Horta oferecem uma oportunidade única de aprender sobre a botânica desses países e a sua conexão histórica com Portugal.

Ao passear por esses jardins, você poderá descobrir mais sobre as plantas nativas, a sua utilidade e a importância que desempenharam na história dos Descobrimentos portugueses.

É um lugar que combina beleza natural, história e conhecimento, proporcionando uma experiência enriquecedora para os visitantes.

Se você é um entusiasta da natureza e da história, não deixe de visitar os encantadores Jardins Garcia da Horta.

Essa imersão na botânica exótica e tropical dos países ligados aos Descobrimentos portugueses é uma experiência fascinante que vai transportá-lo para outras partes do mundo enquanto desfrutada serenidade dos jardins.

11. Parque do Tejo

O Parque do Tejo, situado na zona norte do Parque das Nações, é uma área vasta e encantadora que se estende por mais de 80 hectares de jardins e relvados junto ao rio Tejo.

Este espaço verde exuberante oferece um refúgio tranquilo no coração da cidade, convidando os visitantes a desfrutar de passeios relaxantes, atividades esportivas ao ar livre e momentos agradáveis de piquenique em família.

Com a sua localização privilegiada nas margens do rio Tejo, o Parque do Tejo proporciona uma atmosfera serena e envolvente, onde é possível desfrutar da natureza e respirar ar fresco.

Ao explorar o parque, você poderá percorrer caminhos sinuosos que serpenteiam pelos espaços verdes, descobrindo belos recantos e pontos de vista panorâmicos ao longo do caminho.

Os amplos relvados convidam a momentos de lazer, onde poderás estender uma manta e desfrutar de um piquenique com a família e amigos, enquanto aprecias a vista deslumbrante do rio Tejo.

Além disso, o Parque do Tejo oferece uma variedade de opções para atividades esportivas ao ar livre. Você vai encontrar áreas dedicadas à prática de esportes, como campos de futebol, quadras de tênis e espaços para corrida e caminhada.

É o local perfeito para os amantes dos esportes  aproveitarem o ar livre e se exercitarem num ambiente natural e relaxante.

Com a sua extensa área verde e a diversidade de atividades que proporciona, o Parque Tejo é um lugar popular tanto para os moradores locais quanto para os visitantes.

É um oásis verde que oferece uma pausa refrescante da agitação da cidade, permitindo que todos desfrutem de momentos de tranquilidade e lazer em meio à natureza.

Se você procura de um lugar para relaxar, praticar algum tipo de esporte ou apenas desfrutar de um piquenique em família, o Parque do Tejo é o destino ideal.

12. Edo Sushi

Depois de conhecer tantas atrações, é natural que a fome comece a surgir. Se você é um amante da gastronomia oriental, recomendamos o Edo Sushi da Expo, um restaurante localizado na Alameda dos Oceanos, a poucos passos da marina.

O Edo Sushi oferece uma experiência culinária única, com uma variedade de opções que combinam pratos tradicionais com influências de fusão. O restaurante é conhecido pela sua boa relação qualidade/preço, garantindo uma refeição saborosa e satisfatória.

O menu do Edo Sushi apresenta uma seleção diversificada de sushi e sashimi frescos, preparados com habilidade pelos talentosos chefs.

Você encontrará com uma ampla gama de sabores e combinações, desde as tradicionais peças de sushi de salmão e atum até opções mais criativas que incorporam ingredientes locais e internacionais.

Além do sushi, o Edo Sushi também oferece outras especialidades japonesas, como tempura crocante, pratos quentes como o yakisoba e o teriyaki, bem como uma variedade de entradas e acompanhamentos deliciosos.

O ambiente acolhedor e contemporâneo do Edo Sushi cria o cenário perfeito para desfrutar de uma refeição relaxante. Você vai poder desfrutar de sua refeição enquanto aprecia a vista para a marina ou socializa com amigos e familiares ao redor da mesa.

Se você procura uma experiência gastronómica oriental autêntica e satisfatória, o Edo Sushi é uma excelente escolha.

Com a sua localização conveniente e uma mistura de pratos tradicionais e inovadores, este restaurante proporciona uma experiência culinária memorável que certamente agradará os amantes da comida japonesa.

13 – Parque Ribeirinho Oriente

@Valter Leandro

Quando se trata de encontrar um novo parque infantil em Lisboa, é importante procurar opções que ofereçam diversidade e entretenimento para os mais pequenos. Um dos parques mais recentes e encantadores da cidade é o Parque Ribeirinho Oriente.

Localizado nas margens do rio Tejo, o Parque Ribeirinho Oriente oferece uma variedade de áreas de lazer projetadas tanto para crianças como para adultos.

As crianças têm à sua disposição um amplo espaço para brincar e explorar, com estruturas de escalada, balanços, escorregadores e muitos outros equipamentos divertidos. É o local perfeito para as crianças gastarem energia e se divertirem ao ar livre.

Além das áreas dedicadas às crianças, o parque também conta com uma ciclovia, proporcionando um espaço seguro para os entusiastas de bicicleta desfrutarem de um passeio tranquilo junto ao rio.

Os bancos e espreguiçadeiras em madeira oferecem a oportunidade de relaxar e apreciar a vista deslumbrante do Tejo, enquanto desfrutas de momentos de tranquilidade e descanso.

O Parque Ribeirinho Oriente é um local perfeito para toda a família. Os mais pequenos podem brincar e divertir-se nas áreas de recreação infantil, enquanto os adultos desfrutam do ambiente sereno e relaxante do parque.

A combinação de espaços verdes bem cuidados, equipamentos modernos e a proximidade com o rio cria um ambiente convidativo e agradável para passar um tempo de qualidade com a família.

Expo 98

A Expo 98 foi uma exposição mundial realizada em Lisboa, Portugal, entre os meses de maio e setembro de 1998.

O evento marcou um momento importante na história da cidade, transformando uma área anteriormente degradada e industrializada em um moderno e vibrante bairro conhecido como Parque das Nações.

Antes da Expo 98, a região onde o Parque das Nações está localizado era uma área portuária abandonada e decadente. A ideia de sediar a exposição mundial surgiu como uma oportunidade de revitalizar essa área, revitalizando-a e criando um novo centro de atividades culturais, comerciais e de lazer.

A Expo-98 nasceu aqui

O projeto de revitalização foi ambicioso e envolveu a colaboração de arquitetos renomados e urbanistas. O objetivo era criar um espaço moderno, sustentável e atraente que pudesse receber milhares de visitantes durante a exposição e, posteriormente, se tornar um legado duradouro para a cidade.

Durante a Expo 98, o Parque das Nações ganhou vida com uma variedade de pavilhões temáticos, exposições interativas, espetáculos culturais e eventos esportivos.

Os pavilhões representavam diferentes países, apresentando suas culturas, inovações tecnológicas e realizações. A exposição atraiu milhões de visitantes de todo o mundo e foi um grande sucesso.

Após o encerramento da Expo 98, a área do Parque das Nações passou por um processo de transformação para se tornar um bairro residencial, comercial e de lazer.

O planejamento urbano cuidadoso levou à construção de modernos edifícios de escritórios, espaços comerciais, hotéis, restaurantes e áreas de lazer ao ar livre.

O Gil foi o mascote da Expo 98

Um dos destaques do Parque das Nações é a sua relação com o rio Tejo. A região foi projetada para aproveitar ao máximo a sua localização à beira-mar, com amplas áreas de passeio, marinas, uma extensa ciclovia e espaços verdes bem cuidados.

O icônico teleférico, que oferece uma vista panorâmica do rio e do bairro, tornou-se uma das atrações mais populares.

Hoje, o Parque das Nações é reconhecido como uma área vibrante, moderna e cosmopolita de Lisboa. Com uma mistura de espaços residenciais, comerciais, culturais e de lazer, é um local onde as pessoas podem viver, trabalhar e desfrutar de uma variedade de atividades.

A revitalização bem-sucedida da antiga área degradada para o Parque das Nações é um exemplo inspirador de como uma exposição mundial pode ter um impacto duradouro na transformação urbana e no desenvolvimento de uma cidade.

Veja também: A melhor comida portuguesa: mais de 50 pratos típicos para comer em Portugal

Veja também: 10 lembranças de Portugal para levar para casa e dar de presente à família e amigos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *